Olá tb estou a tentar engravidar há 3 meses e fiquei em pânico qdo na ultima consulta a médica me disse que o uso do DIU em mulheres que nunca tenham tido filhos aumenta para o dobro as hipoteses de infertilidade. Há por aí alguém que tenha usado DIU como método contraceptivo antes de ter filhos pela primeira vez?
Ola Susana
Que eu saiba o DIU é desaconselhado para quem nunca teve filhos. Fiquei admirada de o estares a usar sem nunca teres sido mae...
Teresa
Teresa
Eu uso o DIU há 2 anos. Tive que começar a usar pois não posso tomar nada a nivel hormonal, como a pilula por exemplo. Andei a tomar durantes uns anos e tinha alguma reacções negativas, daí coloquei o DIU aconselhado pelo meu ginecologista. Ele nunca me falou do aumento de infertilidade...Contudo vou lhe colocar essa questão da próxima vez q lá for.
Beijinhos
Andreia
Oi...pois eu tb fiquei surpreendida tendo em conta que a minha ginecologista anterior me tinha aconselhado o DIU para evitar problemas futuros de infertilidade associados à pilula. O certo é que apesar de ainda estar no terceiro mes de tentativas a dúvida e a culpa pela ingnorância atormentam-me.
bjo