Ola a todas,
Nao,ainda nao estou a pensar em engravidar. Mas há uma questão que me preocupa. A minha ginecologista trabalhava na maternidade e isso para mim era um aspecto positivo. Mas agora ela só trabalha na privada.
Utimamente tenho ouvido dizer que é preferível ter os filhos num hospital publico do que numa privada. Isto em casos em que alguma coisa nao corre bem no parto. Num hospital publico há sp equipas de urgencia e na privada poderá nao haver, e no intervalo de tempo em que se espera a chegada de uma equipa, muita coisa pode acontecer ao bebe e à mama.
Claro que nos casos em que tudo corre bem, existem outras condiçoes na privada que nao existem nos hospitais, mas...
Como tenho seguro de saude, a questao monetária nao se coloca. Preocupa-me unicamente onde poderei ser melhor assitida no caso de alguma coisa nao correr como o previsto.
É que se optar pela privada, posso continuar com a minha ginecologista, a qual confio a 110%:). Caso contrario terei que procurar uma outra ginecolgista aqui no Porto. E aí teria que começar agora as "buscas" para que qd decidisse engravidar já estivesse compeltamente à vontade com a nova médica.
Ah...falei ontem com a minha ginecologista e ela disse-me que na ordem da Lapa, por exemplo, têm todas as condiçoes e que nem colocaria em questao ter la os filhos. Seria a sua primeira opçao sem sombra de duvidas. Alias tanto no caso dela como das filhas dela, sempre optaram pela privada....Mas ela nao deixa de ser suspeita, ne??? Voces compreendem...
Digam-me entao, por favor, onde estao a pensar em ter os vossos filhotes...e já agora os motivos que vos levaram a tomar essa opçao.
Obrigada
Beijinhos e felicidades as futuras mamas
Zulmira