OS MEDOS DA GRAVIDEZ | De Mãe para Mãe

OS MEDOS DA GRAVIDEZ

Responda
25 mensagens
Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Boa tarde, jà là vao 6 anos que estou casado, e com o meu marido sentimo-nos prontos para fazermos um "herdeiro"...... somente eu tenho tanto medo do parto, que nem sequer me consigo decidir a parar a pilula, quem me pode dar conselhos......???

Carla Sousa -
Desde 27 Mar 2007

Medo de k? da gravidez? Ou do parto?
Antes de mais vai ao médico para saber se tá tudo, diz-lhe que tas a pensar em engravidar. A melhor coisa a fazer primeiro é isso! Falha-lhe dos teus medos, de certeza que ela te vai exclarecer tudo.

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Beijinhos

Treinante desde Junho
Positivo 30 de Dezembro

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Como eu te compreendo... O meu maior medo é a altura do parto. Mas tomei coragem depois de ver o meu sobrinho (tem agora 4 meses). Cm a minha irma diz "Qd te colocarem o teu filho nos braços nunca mais te lembras da dor".
E eu acredito nisso. Pensa no durante a gravidez (9 meses fantasticos em que uma vida cresce dentro de ti) e depois do parto (um bebé lindo k depende de ti para tudo e vai ficar contigo o resto da tua vida).
Achas que 15minutos de sofrimento não justificam o resto da vida de alegrias?
É assim k eu penso e tem m ajudado a superar o medo, ou pelo menos a dar-lhe pouca importância. Força.
Bjx

Mafalda Ribeiro -
Desde 17 Jul 2007

Eu já tenho um rebento com um ano e meio e digo-vos que ser mãe é do melhor que pode existir.
Em relação ao parto não tenhas medo, mas sim muita confiança, porque o que não nos podemos esquecer é que nós estamos em sofrimento mas o nosso bebé também...
É dificil para nós e para eles também o é!
Foi assim que eu pensei, vai correr tudo bem e graças a Deus correu...
Se me falares das dores... doi, a mim foi bastante BASTANTE doloroso, mas manti-me muito calma e tudo correu bem (Foi parto normal.
Mas olha isto é veridico e passou-se comigo, mal eu o vi as dores passaram logo, foi imediato!è um momento que nunca se esquece.
Eu digo a toda a gente que gostava de viver este momento outra vez todos os dias da minha vida. É muito bom mesmo!
Não é mamãs?
Por isso força, é só pensar positivo e ter confiança que tudo vai correr bem.
Há e não esquecendo que o pai também sofre muito com os nervos, eu acredito que o meu marido sofreu tanto como eu!

Beijinhos para todas...

Casamento e Batizado - 30/06/2007

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Bom dia,
Eu sou do Algarve, mais propriamente de Loulé.
Eu já deixei de tomar a pilula e estou com 9 dias de atraso. Segunda vou ao medico fazer o teste...!
Força.
Bjx
Luisa

TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

ola catarina

posso falar-te por experiencia propria e digo-te, o meu parto foi espectacular e não custou tanto assim. parto normal. foi rapido e não tão doloroso como eu esperava.
Teresa

Teresa

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Pois... vou esperar até à proxima segunda, se não aparecer o periodo e o teste der negativo vou fazer de sangue!
Fiquei mesmo mto triste qd sai do centro de saude. Mas agora já passou vou esperar mais uma semana e vou treinando...hehehe.

Obrigada pelas vossas palavras... Bjx

alexandrapinto -
Desde 14 Set 2007

Olá Catarina,

Eu também tinha pânico do parto, e nunca fiz questão de o esconder. Quando engravidei, não sabia se chorava ou se ria, tal as dúvidas na minha cabeça. Fiz as aulas de preparação de parto, que me ajudou imenso. E na altura pedi para tomar a epidural. Não foi nada que não se pudesse suportar. Hoje posso dizer, foi a melhor coisa que me aconteçeu. Adoro o meu filho, hoje com 4 anos. Posso sinceramente dizer, que é a coisa que mais me orgulho de ter feito até hoje.

Bjs

Alexandra

Xanita -
Desde 27 Set 2007

olá Catarina!!!
compreendo to bem os teus medos pois ouvimos tanta coisa que as tantas so temos receio que tb nos aconteça...
eu tenho um menino de 1 ano, fui cesariana com epidural (programado pela gino devido a problemas de coluna),tive na maternidade dr.alfredo da costa e foi 5 estrelas, fui mto bem tratada eu e o meu filhote!!! um parto é sempre um parto custa sempre á sua maneira, mas nada que não compense qd os temos nos braços, olha eu lembro-me de comentar que o pos operatorio(no meu caso) que é horrivel as dores sao mais q mtas quase n conseguia me mexer e com um recem nascido pa tratar... mas passou 1 ano e ja n me lembro de nada ha ja mto tempo... eles preenchem-nos tanto sao tao maravilhosos, ser mãe é lindo e eu adorooo!!!
por isso coragem e n penses no parto!!! mas sim em ficar de barriguinha q sao momentos inesqueciveis... (ai k saudades lol)
bjs e mtas felicidades

Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Olà obrigada pela resposta, medo do parto...jà fui ao meu ginecologista....e disse lhe que estava a pensar em gravidar, mas nao lhe falei em mais detalhes, pois ainda nem sequer me consigo decidir de dizer "amanha para a pilula" mas vou para jà ir ao meu médico de familia controlas as minhas vacinas (para ver se estao em dia pois nao convem engravidar se nao tivermos as vacinas em dia) e depois fazer uma analises ao sangue a ver se também està tudo fiche.....enfin com tudo isto....nas me consigo convencer.....tu jà tens filhotes ou nao ???estou a ver que vai casar proximamente ???

Carla Sousa -
Desde 27 Mar 2007

Não tenho nenhum filhote! Primeiro o casamento.. Mas disse-t o que a minha medica de planeamento me disse, é q temos que tar bem de saude, e o papa também! Pro final do proximo ano vou fazer falar c ela pra ver se vem um rebento, mas so depois de saber se ta td bem é que trato de de tirar o implanon.

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Beijinhos

Treinante desde Junho
Positivo 30 de Dezembro

Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Olà Luisa, desde jà agradeço o apoio, pois é verdade que todas dizem o mesmo depois de o termos nos braços tudo se esqueçe......e disse disso que se chama "o milagre da vida" em todos os casos.....manterei o "nossocasamento" ao corrento dos eventos....pois o meu sonho é um dia casar me na igreja juntamente com o batizado do meu filhote.....
De que zona és ?
Um grande obrigada

Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Desde jà agradeço pela resposta, realmente penso bem que seja verdade tudo isso, mas sabes nem sempre é possivel pensares positivo, pois ve-se tantas coisas.....em todos os casos espero um dia poder dizer "este é o meu rebento".......

Desejo te as maiores felicidades para ti e a tua familia, e como tu um dia casarei na igreja juntamente com o batizado do meu filhote...de que zona és ????

Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Que espetàculo, jà tinhas deixar de tomar a pilula a muito ??Pois eu o meu medo é mesmo e de me decidir de deixar de tomar a pilula....olha vai me tendo informada....estou super super contente por ti....

Carla Sousa -
Desde 27 Mar 2007

Desejo que tudo corra às mil maravilhas!
E como a catarina disse, mantem-nos informadas!

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Beijinhos

Treinante desde Junho
Positivo 30 de Dezembro

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Eu deixei de tomar a pilula há 2 meses.
Mas não tenho sintomas nenhuns! Vamos ver...

Segunda eu digo logo qual foi o resultado.

Bjx
Luisa

Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Que espetàculo, estou euforica por ti à sério......

Tens msn: olha aqui vai o meu endereço.....serà mais simples se calhar : [email protected]

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Não te consegui adicionar...! o meu endereço é: [email protected].

Eu ainda não sei se estou grávida, mas a esperança é muita!!!

Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Jà te adicionei no messenger.....

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Vim agora do Centro de Saude... deu negativo.
O medico disse para esperar mais uma semana.
Vamos ver...

Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Olà, oh que pena....mas bom se o medico disse para esperares mais uma semanita convém....claro tem-nos sempre informadas.....e tudo de bom....

Catarina De Morais -
Desde 07 Set 2007

Realmente jà me sinto muito mais reconfortada....com todas as mensagens.....em todos os casos....ainda nao parei a pilula, por isso.....logo se verà no momento certo....hihi....mas é um momento que espero com tanta alegria....hihihi

Tiveste os teus filhos com que idade ? E é um menino ou menina ?

Nikkas -
Desde 14 Set 2007

O melhor é fazer ao sangue!!!!!!
E se não for agora vai ser de certeza para os próximos meses.......Força
Tb estou casada á 5 anitos e não tenho filhotes.....
Vou de férias agora e depois é que vamos pensar.
Chau!

Guerreira -
Desde 12 Set 2007

Não posso de deixar de comentar, acabei de ser mãe e acho que cada caso é um caso. Só deves pensar no parto quando ele tiver para chegar o momento, pois se vais pensar nisso agora não engravidas.
Tive dois partos e nenhum foi igual. Se custa? imenso... mas depois tudo se esqueçe... com o tempo claro!

Felicidades para as principiantes

TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

Tive a minha filha com 27 anos.
Ela nasceu de rabo. O parto foi normal. sem epidural e não foi tao doloroso quanto isso. claro que cada caso é um caso. eu tive a sorte de ter um trabalho de parto de 4 horas (o que para a primeira gravidez é muito pouco) e um parto espectacular e sem anestesias.
Teresa

Teresa

Outros tópicos relacionados

mega corrente para...
a minha MARAVILHOSA MADRINHA E GRANDE AMIGA licas 24 prq amanhã o seu gughi passará por uma cirurgia ás donas adenóides,como imaginaram o coração da nossa amiga está já apertadinho mas daqui vai a nossa força espiritual e as nossas megas correntes...
meninas tou chocada
meninas eu estou chocada sei que não é tema do fórum mas tou a ver as noticias e o nosso amado NORTE está a arder literalmente,por isso aqui a todas sem excepção peço uma mega corrente para os bombeiros deste paìs que estão à muitas horas na frente...
a mamã susa precisa de +++++++++
de uma corrente muito positiva... a nossa carolina esta doente,muita tosse,febre, os sapinhos nos pulmões(malditos)e não esta nada bem a minha menina!!!estou super preocupada com a minha menina prq já não tem andado bem e agora mais esta,o meu...
uma corrente para a minha mumy...
olá companheiras de barriga peço a todas sem excepção uma mega corrente para a minha mãe que já tem 59 anos e amanhã entra no hospital pedro hispano para ser operada à visicula,estamos um pouco preocupados prq a minha mumy nestes 2 ultimos meses foi...
peço deculpa -corrente
desculpem meninas não sou brasileira mas temos aqui foristas que o são, estou muito chocada com as imagens que têm entrado na minha/vossa casa estes ultimos dias,as cheias/derrocadas no brasil !! estou triste e chocada não tem um telejornal que não...
preciso de todas...
pois é hoje mais que nunca preciso de uma mega corrente de todas. A minha maria não está bem,desde quarta- feira passada que anda enjoada.come mal,diz-se sem força e com dores de cabeça!!! na sexta fomos ao pediatra e ele examinou-a e concluiu que...