Como se pode saber se se tem problemas da tiróide? | De Mãe para Mãe

Está aqui

Como se pode saber se se tem problemas da tiróide?

Qua, 27/10/2010 - 10:19
Ginecologia e obstetricia
Denos offline

Olá Doutora. Estou com uma dúvida acerca de problemas da tiróide. Embora tenha feito análises ao sangue e a minha ginecologista tenha dito que a tiróide está bem, a verdade é que eu estive a ler e acho que tenho todos os sintomas que assim não é : surtos de pele muito seca, queda de cabelo acentuada, unhas quebradiças e estriadas, frio, não consigo engordar, entre outros. Poderão as análises ao sangue indicar que a tiróide está bem, mas na realidade existir mais algum exame para confirmar isso? Obrigada!!!

Marcela Forjaz

Olá! Realmente a parte clínica é muito importante para os médicos, para os fazer suspeitar de diagnósticos, mas as suas queixas, embora pudessem ser suspeitas de patologia da tiroide, são um pouco insepecíficas, podem ser causadas por várias outras razões. Até podia fazer uma ecografia à tiróide, e até podia encontrar um bócio, quistos...mas a verdade é que até o bócio pode ser eutiroideu, ou seja, manter um normal funcionamento da tiróide. São as análises que nos esclarecem e nos dizem se a glândula está ou não a funcionar bem. Se as suas análises estão normais...assunto encerrado! Cumprimentos.

Mais perguntas

Seg, 19/07/2021 - 13:53
Ginecologia e obstetricia
Ana Isidoro offline

Bom tarde, tenho 32 anos, tenho duas filhas, com 11 e 7 anos.
Utilizei o dispositivo Mirena durante 7 anos. Retirei o Mirena no dia 19 de Maio de 2021, estando desde essa altura a tentar engravidar. Existe dificuldade em engravidar após retirar o Mirena? obrigado

Seg, 19/07/2021 - 11:21
Ginecologia e obstetricia
Analnunes offline

Bom dia, gostaria de saber se algum destes medicamentos que iniciei a dias interfere no efeito da pílula:
Fluomizin vaginal
Vernex forte 450 MG
Alprazolam 500mg
Sargenor

Agradeço desde já a vossa atenção

Ginecologia e obstetricia
Mary1212 offline

Bom dia. Estou com 20 semanas e tive a ecografia do 2 trimestre. A medica disse que estava tudo bem. Apenas disse que o bebé tinha o intestino um pouco brilhante. Ela disse que poderia não ser nada preocupante mas que ao mesmo tempo poderia significar algo.
Não fiquei sossegada.
Ja vi na net o que era e fiquei super aflita 😢
O que devo fazer? É normal acontecer?
Beijinhos

Qua, 12/05/2021 - 14:42
Ginecologia e obstetricia
Filipa P Mendes offline

Olá, gostaria de saber a opinião sobre pintar ou não o cabelo. Estou gravida de 8 semanas, e já ouvi falar que não há problema e que pode haver.
Já ouvi a recomendação de pintar sim mas com as tintas sem amoníaco, resorcinol ou parabenos.
É possível pintar? Há algum risco para o bebe?

Ter, 04/05/2021 - 16:32
Ginecologia e obstetricia
MMMCunha offline

Boa Tarde.
Estou grávida de 23 semanas e na eco do 2º trimestre foi-me dito que estou com o colo do útero curto (30mm). Comecei a tomar magnésio 2x ao dia e foi-me dito para evitar grandes esforços contudo continuo a trabalhar. Daqui a 1 mês irei reavaliar a situação.
Gostaria de saber que recomendações me dão nesta situação. E se um colo com 30mm é uma situação de alarme.
Obrigada

Seg, 25/01/2021 - 16:41
Ginecologia e obstetricia
Cátia Lourinho offline

Boa tarde,

Encontro-me grávida de 6 semanas e 5 dias, a minha empresa quer vacinar os colaboradores com a vacina contra a Covid 19, estando eu grávida posso ser vacinada?

obrigada,
Cátia Corado Lourinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?