Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Obrigada pelo apoio queridas Sorriso

Acho que estou a entrar na fase de assimilar a realidade do positivo..
Estou super feliz!! Mesmo, mas vêm aqueles receios que só passam quando tiver o meu filhote nos bracinhos Sorriso Estou desejosa e ansiosa para saber se está tudo bem.
Sei que já falei por aqui disto, mas 2º feira entro ao trabalho, e estou a mentalizar-me que terei de fazer alguns esforços para já... não tenho como evitar, e assombra-me pensar no que pode acontecer...

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Cady_S escreveu:
Quero agradecer pela recepção pelo carinho e palavras encorajadoras....
Ter descoberto que estou novamente gravida foi um choque se bem que era o que mais queria... O problema é que tenho tido abortos repetidos e este ultimo deixou-me embaixo como nunca tinha estado na vida.... Triste só Deus e o meu marido para ajudarem-me a ultrapassar...

Causas do aborto já me foram dadas varias... Colo aberto, colo fraco, Sinequias uterinas, trombofilia, mas nenhuma se comprovou... Fiz alguns tratamentos para fortalecer meu útero e cá estou... Com fé que sera desta que terei meu 1ro milagre nos braços <:P Amém

Toda a força do mundo linda! Vais ver que vais ter uma estrelinha saudável! Espertalhão

CatarinaSP -
Desde 18 Ago 2012

Descobrimos que estou grávida dia 16 de Agosto. Teste de farmácia positivo, 6 dias de atraso, última menstruação a 13 de Julho.

Já fomos ao médico que fez a apalpação e ecos e não conseguiu ver o nosso bebé. Vai de teste de sangue beta HCG (423,4) feito ontem e a ser repetido na segunda para vermos se está a correr tudo bem.

Ora visto que os valores de referência começam nos 4700 para a 4ª semana de gestação, questiono-me se estas semanas são contadas pelo laboratório de análises a partir da data da última menstruação ou da data de concepção. Pais de primeira viagem, nota-se muito?

Feliz, feliz, feliz!

Sorriso

16-08-2012 POSITIVO

Desde 07 Out 2010

ola,desde já parabens a todas as meninas..tal como voçes tb vou ser mama para abril e pelas minhas contas irá nascer a 23 de abril,dia de anos da minha irmã,lol...tive o positivo no dia 15 de agosto,em relação a sintomas,para alem da falta do red apenas tenho neste momento as mamocas um pouco duridas dos lados..

Aqui fica o meu positivo com apenas 1 dia de atraso..bjx

Treinante desde Setembro 2010 Ciclos 24/28
Ema Carolina Dpp:13 de Abril de 2013= 3,360gr/49cm as 39semanas.
Guilherme Filipe Dpp:17 de Março de 2016=2,660gr/47cm as 39semanas.
5♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Deves contar pela ultima menstruação.

Estas de 4 semanas e 5 dias.
Depois pela eco é acertado o dia. No minha eco passou para 2 dias depois. É normal Sorriso

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Alisand1974 -
Desde 03 Ago 2012

Ups! Oh pá vocês tb ja andam com desejos!lllloooollll!
Olha,esta noite era meia noite e eu a fazer crepes!Souberam me mesmo bem!Recheados de Nutella...uuiii...ca barrigada! Corado Espertalhão
Passei para desejar bom fim de semana e deixar beijocas para as barrigotas todas!eheheh!
shuaccckkkkk

JMMO -
Desde 14 Set 2009

Tive o tão desejado positivo a 16 de agosto! Piscar o olho

Fui logo à GO no dia 17 e já tenho a 1ª foto da minha pipoquinha!!!

DPP para 21 de abril!!

Estou tão felizzz...

Ia marcar consulta na medicina de reprodução no dia em que soube que estava grávida... milagres acontecem mesmo!!

Ao contrário do que a maioria das mamãs refere, eu ando sem apetite (o que não é nada habitual em mim Gargalhadas e com bastantes cólicas no útero, mas a GO disse que estava tudo muitoooo bem, para não me preocupar!! Sorriso

Sobre JMMO

jmmo

♥16-o8-2012 positivo♥

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Até agora estive de férias e quase nem me lembrava que estava de férias. Agora regressei a casa e pronto, meto-me aqui e a realidade cai-me em cima lol
Estamos muito felizes! Ainda sem grandes sintomas. Sinto aquela sensação esquisita de quando começo a ter fome e o enjoo começa a vir, mas como qualquer coisa e fico bem.
A ver se me consigo controlar melhor nesta gravidez e comer sempre de 2 em 2 horas para não me sentir tão mal como da outra Sorriso estou feliz!!!!!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

Meninas tive hoje a minha 1ª consulta e a 1ªeco. Estou quase nas 7 semanas.

Fiquei tão feliz de ter o feijãozinho no sitio dele a descansar! Espertalhão
Ainda é pequenino, tem entre 4 e 6 cm.

Perguntou-me se os meus ciclos eram longos porque ele devia estar um niquinho maoir. Eu disse que sim, chego a ter ciclos de 36 dias.

Mediu-me a tensão 7-10. Normal. Disse-me que é normal haver baixas de tensão na gravidez.

Pesou-me 64kg 1,63cm.

Deu-me a caderneta da grávida.

Passou-me a declaração para ir ao centro de saúde e receber a isenção da grávida.

Pediu-me para fezer outra eco por volta das 8-9semanas para ver se está tudo ok. Pois não conseguimos ouvir o coração do bebé.

Pediu-me para marcar entre as 11-13 semanas uma eco+rastreio bioquímico.

Pediu-me outra bateria de análises.

Tirou-me análises rápidas ao xixi.
Disse-me que se este tivesse mais mal cheiroso para ter atenção pois as grávidas tem muitas infeções urinárias assintomáticas.

Disse-me para evitar enchidos crus, fiambre, queijos frescos e não pasteurizados, saladas fora de casa, caracois, bivalves e camarão. Estes últimos não pelo risco da toxoplasmose, mas pelo risco elevado de gastroentrite.

Disse-me que se tiver doente por algum motivo especialmente febre, que uma grávida nunca pode ter febre pois é muito prejudicial para o bebé, para tomar até 3 ben-u-rons 1gr por dia.

Se tiver nauseas tomar Nausef.

Se tiver alguma espécie de Gastroentrite tomar ultra-levur.

Perguntei se podia pintar as unhas e ela disse-me claro que sim!
Pintar cabelo disse-me que só no fim do 1ºtrimestre.

Receitou-me mais Acido fólico.

Acho que não me esqueci de nada!

Continuo sem grandes sintomas, agora o sono começa a bater mais.
E o peito ainda dorido.

Decidi contar aos meus pais e aos outros avós amanhã.
Comprei umas meias branquinhas para oferecer a cada casal de avós.
Sorriso Sorriso Sorriso

Estou muito feliz Espertalhão Espertalhão Espertalhão

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

@Cady_S 22 Sê muito bem vinda! Imagino que deva ser difícil ficar feliz, deve ser um misto de emoções, por um lado é uma optima noticia, por outro existe o receio bem grande de vir a sofrer novamente um aborto espontâneo. Tenta, dentro dos possíveis abstrair-te disso, se Deus quiser será desta, e eu vou torcer por isso! Pensamento positivo!!

@Alisand1974, aqui já vai nas 37 paginas, mas porque tenho a opção selecionada de 10 comentários por página!! Vou alterar para 30 tb!

@Tcorisca, vou alterar a tua DPP na primeira página.

@Catarina Coelho, eu ainda não comecei com desejos, a mim só devem aparecer lá para os 5 meses, altura essa em que os enjoos passam e volto a ter apetite para tudo, pelo menos na primeira gravidez foi assim!

"CatarinaSP, marisa oliveira1983 e JMMO sejam muito bem vindas!! Sorriso

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Que bom que está tudo bem!! Depois de te ler fiquei ansiosa para saber se está tudo bem comigo! Já falta pouco, a consulta é dia 29 de Agosto!

Booboo -
Desde 11 Ago 2012

SandraSL escreveu:
Que bom que está tudo bem!! Depois de te ler fiquei ansiosa para saber se está tudo bem comigo! Já falta pouco, a consulta é dia 29 de Agosto!

Sandra estava mega ansiosa mesmo. Mais para saber se o bebé estava mesmo lá, se não era uma gravidez ectopica. Porque na realidade às 6 semanas não te dão muitas mais respostas...

Vais estar a contar os dias e depois dá-te uma certa serenidade!

Não fiquei mega emocionada quando vi a eco, porque ainda não consegues ver grande coisa, fiquei só feliz de saber que o feijão está lá!

Daqui a 10 dias já estás sossegada e serena depois da tua consulta! E muito feliz!
Espertalhão Vais tar de quantas semanas nessa altura?

Beijocasss

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Booboo escreveu:
Daqui a 10 dias já estás sossegada e serena depois da tua consulta! E muito feliz!
Espertalhão Vais tar de quantas semanas nessa altura?

Espero mesmo que sim!!
Eu vou estar de 8 semaninhas + 5 dias! Piscar o olho

CatarinaSP -
Desde 18 Ago 2012

Obrigada tcorisca! Ainda me hão de explicar por que se começa a contar cerca de duas semanas antes da concepção :p Segunda logo vejo se os valores do beta hcg aumentaram o suficiente Sorriso fingers crossed!

16-08-2012 POSITIVO

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

CatarinaSP começa-se a contar no primeiro dia da ultima menstruação! Os médicos usam a data da ultima menstruação porque é impossível saber-se ao certo em que dia se deu a concepção. Mesmo que saibas o dia em que tiveste relações, a concepção pode dar-se até 3 dias depois e se fizeres varias ecos, vai ver que nem todas dão a mesma DPP.
Já agr, eu já calculei a tua DPP e coloquei-a no inicio! Piscar o olho

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

[quote=SandraSL]@Cady_S 22 Sê muito bem vinda! Imagino que deva ser difícil ficar feliz, deve ser um misto de emoções, por um lado é uma optima noticia, por outro existe o receio bem grande de vir a sofrer novamente um aborto espontâneo. Tenta, dentro dos possíveis abstrair-te disso, se Deus quiser será desta, e eu vou torcer por isso! Pensamento

obrigada SandraSL...
Eu estou super calma... A esperança k sinto é maior do que qualquer medo, qualquer desespero.... Sei que desta vez sera a minha/nossa vez de sermos felizes...

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

[quote=SandraSL]@Cady_S 22 Sê muito bem vinda! Imagino que deva ser difícil ficar feliz, deve ser um misto de emoções, por um lado é uma optima noticia, por outro existe o receio bem grande de vir a sofrer novamente um aborto espontâneo. Tenta, dentro dos possíveis abstrair-te disso, se Deus quiser será desta, e eu vou torcer por isso! Pensamento

obrigada SandraSL...
Eu estou super calma... A esperança k sinto é maior do que qualquer medo, qualquer desespero.... Sei que desta vez sera a minha/nossa vez de sermos felizes...

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

CatarinaSP -
Desde 18 Ago 2012

SandraSL escreveu:
CatarinaSP começa-se a contar no primeiro dia da ultima menstruação! Os médicos usam a data da ultima menstruação porque é impossível saber-se ao certo em que dia se deu a concepção. Mesmo que saibas o dia em que tiveste relações, a concepção pode dar-se até 3 dias depois e se fizeres varias ecos, vai ver que nem todas dão a mesma DPP.
Já agr, eu já calculei a tua DPP e coloquei-a no inicio! Piscar o olho

Awwww! Estou toda babada! Obrigada Sorriso

16-08-2012 POSITIVO

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

CatarinaSP escreveu:
Obrigada tcorisca! Ainda me hão de explicar por que se começa a contar cerca de duas semanas antes da concepção :p Segunda logo vejo se os valores do beta hcg aumentaram o suficiente Sorriso fingers crossed!

Eu tento explicar Sorriso

Uma gravidez normal tem 36 a 40 semanas.
Para os medicos é de 38 a 42s ou seja mais duas que a real.

Nunca temos a certeza da data da ovulação. Logo as contas não podem ser feitas por ela.
A ultima menstruação sim é facil.
Além disso na realidade a gravidez não começa na ovulação ma sim no 1º dia da ultima menstruação que é quando o corpo volta a preparar-se para uma gravidez.
Ou seja quando houve fecundação o nosso corpo ja se estava a preparar para isso há 2 semanas.

Então a OMS decidiu standarizar e contar a partir da menstruação. E em vez da gravidez ter as 38 pós-fecundação passou para 40. Assim as contas uniformizaram-se para todas as gravidezes.

Hoje em dia havendo ecos já é mais facil ter a certeza absoluta da duração da gravidez.

Espero ter conseguido explicar Espertalhão

Sobre tcorisca

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

SandraSL escreveu:

@Tcorisca, vou alterar a tua DPP na primeira página.

Obrigada Sorriso

Sobre tcorisca

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

sejam bem vindas futuras mamas de abril que ingressaram agora no nosso coantinho!que Deus abençoe as vossas gestações! Olá! Grande abraço

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

careninha -
Desde 18 Ago 2012

Olá,junto-me a vocês Sorriso parto previsto para 7 de Abril *

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

careninha, sê muito bem vinda! Parabéns pela gravidez!

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

Nao sei se alguma se vcs passa por esse msms sintoma, mas de todas as vx que tive gravida o 1ro si toma que me aparece sao as insonias.... Passo praticamente as noites em claro e de dia a bocejar que chega a doer os maxilares... É muito desconfortável porque fico parecendo uma múmia de tão cansada..

Tenho um trabalho muito muito exaustivo, stressante e isso nao ajuda pois já sou nervosa por natureza... Passo horas sem comer por causa do trabalho, sei que isso me prejudica... Sinceramente penso que a única forma de fazer esta gravidez resultar seria pedir os 3 ou 4 primeiros meses e viajar para perto da Mnh mae em Aveiro para estar sossegada Preocupado

De resto é. Sensação de estar sempre com a barriga vazia mas n me apetece comer... Seios doridos, alguma náusea e mta rabugice ehehehehehehehe..... Ah! E desejo de Gelados com sabor de coco e caldo verde hummmm nhamnham Careta

Sobre Cady_S

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Insónias???? NAHHHHHHH
4h56 e aqui estou eu Preocupado

Quanto à alimentação: tenta comer muitas vezes e pouquinho.
Ajuda muito.

Fui a um nutricionista pedir plano para a gravidez (fiquei com receio da gravidez gestacional já que tenho familiares diabeticos) e pelas indicações dele como de 2 em 2h.
Coincidência ou não nem sei o que são enjoos

Mesmo no trabalho podes pôr um iogurte à boca, ou uma maçã, ou meio pão.
Tenta Sorriso

Sobre tcorisca

Mirtilho -
Desde 22 Maio 2012

Olá a todas as meninas!!

Bem vindas às novas grávidas, desejo-vos tudo de bom! Sorriso

As insónias são chatas, eu até adormeço bem à noite, o pior é que quando acordo durante a noite vejo-me negra para voltar a adormecer... Triste

Uma das coisas que alguns obstetras indicam qd as insónias nao deixam descansar é que as grávidas tomem o nausefe pois, apesar de ser usado para as náuseas durante a gravidez, tb provoca alguma sonolência.
Quem andar mais aflito pode tentar...

Eu ando bastante ansiosa, da ultima vez foi mais ou menos com este tempo que as coisas correram mal... e isso tem-me andado a pairar... ando com o coração apertadinho. Ai ai.

Beijocas a todas e um bom domingo.

fulltimemom -
Desde 10 Maio 2012

Olá, também me junto a vocês - dpp 29/04/2013

Desde 02 Ago 2012

Olá mãmãs, fiz a minha primeira ecografia esta sexta e pensava que estava de 7 semanas mas como o embrião mede apenas 3,3mm a medica diz que devo estar de 6 semanas. Já deu para ouvir o coraçãozinho, muito emocionante. estamos muito felizes Piscar o olho

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Cady_S escreveu:
Nao sei se alguma se vcs passa por esse msms sintoma, mas de todas as vx que tive gravida o 1ro si toma que me aparece sao as insonias.... Passo praticamente as noites em claro e de dia a bocejar que chega a doer os maxilares... É muito desconfortável porque fico parecendo uma múmia de tão cansada..

Tenho um trabalho muito muito exaustivo, stressante e isso nao ajuda pois já sou nervosa por natureza... Passo horas sem comer por causa do trabalho, sei que isso me prejudica... Sinceramente penso que a única forma de fazer esta gravidez resultar seria pedir os 3 ou 4 primeiros meses e viajar para perto da Mnh mae em Aveiro para estar sossegada Preocupado

De resto é. Sensação de estar sempre com a barriga vazia mas n me apetece comer... Seios doridos, alguma náusea e mta rabugice ehehehehehehehe..... Ah! E desejo de Gelados com sabor de coco e caldo verde hummmm nhamnham Careta

Sim, o meu 1º sintoma de ambas as gravidezes, é o despertar com qualquer coisa, e dar por mim de pé ás 6h da matina! Hoje, acordei de 101 em 10 minutos !! Que exaustante....

Agora, já vou sentindo diferença nas mamoca, o humor, não sei se pela ansiedade da novidade, não anda lá muito bom... E o apetite! Pareço uma leoa!

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

Obrigada pelas dicas...
É que nesta fase apos 3 abortos, eu ando muito assustada, e fico demasiado atenta a todoso os sinto as do meu corpo...
Ainda nao fui a consulta mas estou a tomar já o folicil desde o ultimo aborto...

Tenho muito medo de me consultar porque das 2 ultimas vx foi logo má noticia mal fiz a primeira Eco... Coração despedaçado

Sobre Cady_S

Outros tópicos relacionados

As minhas Afilhadas, Miracle, Sofiazita, S.Vale, Elsa Faria, MonicaS, deby sofia, CatarinaHenriques
As minhas afilhadas e suas estrelinhas PARABÉNS &lt;:P Sofiazita Lucas * DPP: 14 de Junho * Miracle Joana * DPP: 17 de Julho * MonicaS Carolina * DPP: 3 de Setembro * CatarinaHenriques Melissa * DPP: 9 de Agosto * S.Vale Miguel * DPP: 12 de Setembro...
Será 2009 o ANO dos MENINOS ou das MENINAS? MENINOS EM VANTAGEM!
As meninas que esperam bébé, já sabem o sexo do vosso bébé? *****************ANO DE 2009******************* MENINAS 1. Mamã cleusa: Sara Nasceu dia 14/2/2009 2. Mamã Andreia R.: Bruna 3. Mamã anafaria3: Francisca 4. Mamã diana luz: Íris 5. Mamã...
ESTOU GRAVIDA!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA MEU SENHOR POR ESSA GRAÇA EM MINHA VIDA(33 DIAS TOMANDO OLEO GERMEN DE TRIGO)
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P TOMEI O OLEO DE GERMEN DE TRIGO POR TRINTA E TRES DIAS E HOJE TIVE O MEU POSITIVO, PELO TESTE DE FARMÁCIA, MAS LOGO A TARDE TEREI O RESULTADO DE SANGUE...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?