ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 38 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Olá Estrela06, estás viva??? Espertalhão

Ainda bem que está tudo bem com vocês!!

Em relação às roupas tenho coisas de algodão mais fresquinhas, pois com um body e um casaquinho de linha ficam bem.
À partida não vou comprar nada de manga curta...porque embora deva estar muito calor...os nossos bebés como serão recém-nascidos irão ter frio!!! Pelo menos tem sido sempre a informação que me têm dado.

O meu Henrique também nasceu em Setembro...mais propriamente no dia em que tenho DPP Espertalhão e como ele era bebé de Outubro nunca lhe comprei nada de manga curta.... e em Setembro ele vestiu o que vestiria em Outubro e ficou muito bem.

Não sei....mais alguém com opiniões formadas a este respeito?

BJ

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Patynet!!!

Sim, graças a Deus estamos bem!!

Como já expliquei tenho tido pouqinho tempo disponível.. daí, passo por ca todos os dias, mas nao respondo às mensagens... apenas actualizo dados.. pois infelizmente nao tenho mesmo tempo!

De facto, eu penso que deves ter razao.. a minha irma ofereceu-me um conjuntinho da petit patapon, mesmo para levar para a maternidade, pois é o tamanho 1... e de facto lá tambem lhe aconselharam aquele, pois se levasse um mais fresquinho, para recem nascido nao seria aconselhado... daí, se calhar, vou continuar com as comprinhas mangas compridas em algodao fino...

Bjs..

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Olá desaparecida Careta

Ainda bem k está tudo bem ctg e com o teu Pedro Palmas!

Em relação ás roupinhas, eu tb tenho quase tudo de manga comprida e principalmente de algodão, as k tenho de veludo já tinham sido compradas na outra gravidez, tb tenho 2/3 conjuntos com manga curta mas têm casaco k faz conjunto mas não penso comprar mais nada com manga curta pois acho k realmente o melhor será roupas de algodão pois é fresquinho mas de manga comprida pois eles em setembro são recem nascidos e estão mais frageis á temperatura.

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Concordo com a Patynet! Tudo de manga comprida! Eles são mto pequeninos, tem mesmo de ser manga comprida, se estiver mto calor podem ficar mesmo em body e calças interiores com pé, menos que isso não...
Bjcas!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

martita t. -
Desde 21 Abr 2009

actualizo os meus dados.
já sei o sexo do meu bebé.
mais um menino para engrossar o numero. eheh, eh. Palmas! Palmas! Palmas!
em principio vai ser um tomé. estou muito, muito contente. não tinha preferencia, mas ter o 1 filho, sempre achei que devia ser um menino. sempre quis ter um irmão mais velho, agora vou dar um irmão mais velho aos meus filhos.

beijinho para todas as mamas Olá!

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Actualização feita!!

Parabens pelo Tome!!

Bjs..

martinha_trad -
Desde 07 Ago 2007

Na sexta lá fui ao GO, tudo bem com o Simão, mostrou novamente o seu material. Sorriso Desta vez, o médico conseguiu distinguir o timtim esquerdo, o direito e o pilau! Espertalhão

Fiquei bem mais descansada.

Quanto à infecção, afinal não era ínfecção urinária, mas sim infecção vaginal... Triste

Pronto, toca a fazer o tratamento e ver se passa e nada de "namorar" nos próximos 2 meses. O GO diz que é comum na gravidez em mulheres mais sensíveis... Triste

Mas pronto, o que interessa é que o Simão está bom. Fez 19 semanas no Sábado e já pesa 270 gramas Espertalhão

Beijinhos para todas*****

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Estrela06 - Que bom que está tubo bem convosco Grande abraço Tou a contar os dias para a minha morfologica ... é tão bom ver as nossas estrelinhas ...

Quanto ás roupinhas tenho comprado tudo de manga comprida e em algodão, concordo com o que a Paynet e a Sofia dizem aceca da temperatura do bebe, é que eles no primeiro mês tem mt frio e logo a seguir entramos no Outono, acho desnecessário gastar dinheiro em roupa que nem sabemos se vamos conseguir vesti-los.

Sofia - Linda obrigada pelo nome das lojas Mayoral e Maiorista, já vi onde há aqui no Porto. No site da Maiorista vi lá coisas mt giras e em vermelho Espertalhão Pronto, o meu problema com o fato vermelho está resolvido... vou ver se passo por lá estes dias ...

Martinha - Bem o Simão está gordinho ... è tão bom saber deles e principalmente vê-los ... Toca a cuidar mas é dessa infecção e nada de atacar o marido Espertalhão Ah! e parabens a nós, que fizemos 19 semaninhas no sábado <:P

Meninas, o que acham daquelas banheiras que tem tipo um encosto para os primeiros meses de um lado, e do outro é a partir dos 6 meses? Não sei se estão a ver, há no Toysrus. Ofereceram-me uma em verde, mas fico na duvida se será pratico e principalmente se não irá magoar o bebe. Se fosse a comprar seria a tipica banheira.

Beijinhos a todas

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá mamãs barrigudas:

Ainda bem que estamos cheias de boas notícias... O meu dia da mãe também foi muito bom e recebi do papá uns óculos de sol (porque ele gozava muito com os meus da feira) e um livro prático sobre bébes, «Fraldiário». Adorei!!! À noite estivemos com uma amiga que vai ter o bébe dela na 4.º feira: também se vai chamar João, ela está com 38 semanas e os pés e mãos inchadíssimos! Tirámos uma fotografia às duas barrigas. E o mais engraçado é que tanto o meu namorido como o dela se chamam João e são melhores amigos de infância e também eles têm 4 meses de diferença. Por isso a fotografia ficou com 4 Joões, os pais e os filhos...

Martinha_trad: Eu bem te disse que devia ser uma infecção vaginal. Eu tive uma urinária e apesar de ter sido pouco forte, tive mesmo de tomar o antibiótico. Essa é mais chata mas ao menos não tomas... Ainda bem que está tudo bem com o Simão.

Martita - Parabéns pelo teu Tomé. Adoro o nome...

Kaits - Aguardamos anciosamente por novidades... Queremos saber tudo quando voltares a casa! Não nos deixes em pulgas... Eu como falho sempre nos prognósticos vou apontar para a menina. Será?!??

Sandrinha Lopes - Ai! Achas que sim... Que podem ser contracções? Eu sinto quicadas mais ou menos forte e espaçadas, em zonas diferentes da barriga. Só tenho a morfológica para a semana, mas vou tentar esclarecer...

Marta ssm - És mesmo uma Virginiana pura... Isso é típico dos Virgens. Super metódicos... Eu também sou assim e por isso adorei a ideia da tal agenda/maquineta de lembranças(mas confesso que já fui mais, ando muito esquecida). Para pessoas como tu eu costumo atribuir um nome, com o qual também me auto-intitulo: «MotoStress». Tudo organizado, nada de coisas fora do lugar...

Marta ssm, Nusrat e Sofia Lourenço - Bom, antes de mais ainda bem que já passou Nusrat! Depois, com tanta gente por aquelas bandas, acham que conseguimos marcar um encontro no LouresShopping as quatro?

Muitos beijinhos para todas,

TeresaP

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Linda, não te quero alarmar, até pode ser o teu utero a esticar, pode ser tanta coisa ...

A mim o GO disse-me que eram contrações, e aparecem sempe que faço esforços, tipo limpar os WC´s de gatas, passar a ferro ... não posso fazer nada disso, ou pelo menos tudo no memo dia ... já tou avisada.

Mas como na proxima semana tens consulta pede uma opinião ao teu GO, ele melhor do que ninguem te sabe dizer o que é.

Bjs e já apoveito para te desejar boa sorte para a morfologica, deves estar a contar os dias para voltar a ver o João (pequeninho)

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Hallo Sandrinha Lopes:

Eu estou mesmo convencida que são os pontapés do meu Joãzinho. Até agora, depois de jantar vi mesmo um soco/ pontapé bem nítido. De qualquer forma também nunca estive grávida e não sei o que são constracções por isso vou mesmo aguardar para ver...

Outra coisa engraçada sobre as coisas vermelhas... LOLLLLLL Eu sou um bocadinho supersticiosa. Toda a gente brinca comigo por isso, eu sei montes de coisas sobre superstições de todo o lado do mundo. Também tem a ver com a minha profissão, este interesse pelas civilizações. Em alguns países da América Central e do Sul as mães não vestem nada encarnado nos bébés até eles terem 2 anos de idade. Eu, como sou assim para o parvinha, LOLLLLLLL vou seguir mais esta tradição! Não tenho nada vermelho... Apesar de até gostar da cor!

Beijinhos,

TeresaP

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Martita parabéns pelo Tomé, tb gosto muito do nome Sorriso

Martinha que chatiche essa infecção e a nada de namoro Triste mas é por uma boa causa.

Teresa eu alinho no lanche no shopping Loures :). Hoje estive na loja caracol no antigo carrfour de loures, tem coisas lindissimas e tb tem aquelas malas da tuctuc k algumas meninas aqui falam e tb tem as da sempre em festa, mas hoje fiz um esforço e só comprei uns sapatinhos na girandola.

pequenaluz -
Desde 12 Abr 2010

´Só passei para dizer Olá!

Hoje eu a e minha bebecas fazemos 20 semaninhas...Já estamos a meio...daqui a 2 semanas fazemos a eco para ver se ta td bem, estou desejosa... mas ainda falta taaaaaaaaaaaaaanto tempo Sorriso

Martita - se tivesse um menino ia ser Tome também, adoro o nome, mas lá veio a menina fica uma LUZ para a nossa vida!

Quanto as comprinhas ando controlada, mas avozinhas, as tias, as amiguinhas e restantes familia não, elas compram tudo, eu só escolho! Só quero comprar a primeira roupinha e a roupinha de saída! até o papa já comprou meias cor de rosa Sorriso

Mal sinto a minha bebecas, as vezes ponho-me a sismar, mas deve ser normal...Cada um cresce ao seu ritmo né? Espero bem que sim...tenho um medo que algo esteja mal...mas não há-de estar!

Parabéns as meninas pelas coisinhas boas que lhe aconteceram e as que aconteceram coisinnhas menos boas...Coragem e isso passa tudo tá?
Beijocas para todas

Esta luz pequenina vou deixa-la brilhar!

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

TeresaP Espertalhão afinal desta vez acertaste ... hehehe é mesmo uma menina.
*
Bem correu tudo bem, mas não assim espectacular, o médico andou de volta das medidas da cabeça tempo a mais e deixou-me meia intrigada, quando o questionei sobre o assunto, disse que a bébé tem uma cabeça grande, não é uma medida anormal mas de 1 a 10 está no 9 ... mais é que seria questionável. Bem tanto a minha familia como a do meu namorado temos cabeças bem redondas, mas de qualquer maneira ficamos na duvida Preocupado
Já pesa cerca de 549gr ... é enorme né? E eu tão pequenita
Seja o que Deus quiser.
De resto está tudo bem, agora tenho que ir mostrar à minha médica o exame para ouvir a opinião dela.
*
Estrela06 ... calhou-me uma menina chamada Benedita (e não tem nada a ver com uma tal de novela que ai anda ;))
*
Beijinhos a todas

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

susycris -
Desde 22 Out 2008

Olá mamãs

vejo que já compraram montes de coisinhas! Sorriso
Não sei se já alguém falou nisso porque muito honestamente não consegui ler as mensagens todas e entretanto perdi-me mas queria dizer-vos que a loja Bebeconfort no Loureshopping está com optimas promoções, comprei lá o ovinho freatis e ficou à volta de 130€

espero que esteja tudo bem com todas, eu vou ter que esperar mais uma semaninha para fazer a eco morfológica e o ecocardiograma fetal, estas preocupações não têm fim!!!

Beijinhos para todas

p.s li algures que vão lanchar ao Loureshoping? Se forem digam qualquer coisa, estou lá bem pertinho.

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Kaits, parabéns pela Benedita! Espertalhão
Loureshopping: eu trabalho aqui pertinho, depende das horas, para o meu marido ir buscar o André Piscar o olho Mas podem combinar! Espertalhão
Teresa, por acaso considero-me mesmo Virginiana Gargalhadas Tenho todas as características do signo Careta as boas Espertalhão e tb as más Triste hehehe Vamos ver se o Tiago sairá teimoso como a Virginiana da mãe ou teimoso como o Carneiro do pai! Cair ao chão de tanto rir HAHAHAHA Ou prega uma partida e sai Leão! Nervoso Bah!
Bjcas a todas!!!

Sobre martassm

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Olá

Decerto algumas de voces devem-se recordar de mim, pois escrevi no outro topico de bebés de Setembro a algum tempo!

Mas volto a apresentar-me:

Sou a Inês, mamã da Mariana q nasceu em Agosto do ano q passou, ela tem portanto 8 meses.
Em Dezembro, ainda amamentava a minha filha e tomava (esporadicamente!) a pilula cerazzete, qdo engravidei e vim a descobrir no dia 18 de Janeiro, numa consulta de revisão pós-parto!

Foi...UM CHOQUE!!! Tinha feito uma cesariana, ia começar a trabalhar em Fevereiro, e confesso q n estava nos meus planos ter um filhote nesta curto espaço de tempo.

Entretanto,fui assimilado a ideia, e fiquei FELIZ por estar novamente grávida. No entanto, foi necessário fazer uma amniocentese, e tivemos 34 longoosss dias a aguardar noticias acerca do nosso rebento!

Mas ontem, recebemos a boa nova q o nosso bebé está bem!!!
Vem aí um Miguel...

Estou de 20 semanas e alguns dias e MTO feliz!!!!

Tenho vos lido q vejo q está td a correr bem..aproveitem a vossa barriga, os vossos bebés..daqui a uns meses vão ter de partilha-los c o mundo!!!

Na gravidez da Mariana, eu tinha placenta anterior, logo sentia menos a minha filha, na do Miguel, tenho posterior e sinto-o mto mais, mas é normal na 1º gravidez sentir-se mais tarde ou confundir os supostos movimentos c outras coisas intestinais..Por isso, n stressem!!

E meninas c barrigas pequenas..eu na Mariana tinha uma mini barriga, só p o fim é q ficou grandota, agr minha amigas...NEM VOS CONTO!!! Tou c uma BARRIGONA!!!! Mas a mariana nasceu c 3015kg e c 49 cm ás 38 semanas, por isso estava mto bem!

Vou estando por aqui p vos ler e comentar..se precisarem de alguma sugestão disponham!!

Bjs p todas

Inês

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Muitos Parabéns pelo Miguel!!!
Não sei se te lembras, mas eu tb engravidei qd o André tinha 7 meses Careta tb não era para já, tb fiz cesariana... Os meus vão ficar com 16 meses de diferença, os teus serão 12 meses, não é? Piscar o olho Tb estou com uma barriga grandita, mas numa 2ª gravidez depois duma anterior tão recente é muito normal Careta
Eu tenho placenta anterior, tal como na do André, e por isso comecei a sentir o Tiago pela mesma altura 19/20 semanas Careta
Bjcas e aparece mais vezes!!!!

Sobre martassm

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Claro q me lembro de ti..afinal temos histórias semelhantes!!!

Tu és das mamãs de Maio?! Eu sou do topico das mamãs de Agosto/Setembro de 2009, mas há mais de um ano qdo tomei conhecimento do forum, pertenci ás gravidas de Setembro de 2009, mas entretanto a dpp foi alterada p agosto, mas nunca arredei pé das minhas amigas e companheiras de barriga!!

Tudo isto p dizer, q foi uma verdadeira coincidencia estar nas gravidas Setembro de 2010!

A Mariana e o Miguel vão ter "quase" 13 meses de diferença...uma fartura n é?!??!

E vais fazer cesariana novamente?! Ontem a minha go falava-me q deveria ser de novo cesariana, por eventual ruptura do utero, mas disse-me q no publico era dificil marcar isso..ora bolas!!! Será q vou ter de ir novamente p um privado?! N queria...n achei q justifica-se o dinheiro no meu caso!!
Mas ainda há mto tempo p se decidir.

Hj vou comprar a 1º peça p o meu menino!
Já vi q aqui as futuras mamãs perdem-se c tanta coisa..acreditem q não vão usar metade!!!!! Tenho toneladas de roupa da mariana ainda por estrear, pois exagerei na dose. E no meu caso, q fui mãe recentemente e sei o q vesti á minha filha em fim de Agosto e Setembro, posso dizer-vos q tive de ir comprar bodys de manga curta à pressa, pois estava mm mt calor!

E coisas de veludo e algodoes grossos...ESQUEÇAM!!!!

Mas trata-se da minha experiência e da minha opinião!

Uma optima gravidez p todas

Bj

Inês

ias -
Desde 27 Maio 2007

parabens martita e kaits, gostei mto dos nomes Sorriso

ontem fui ao ikea comprar a comoda e uma estante para o quarto do afonso Espertalhão agora falta montar Careta a cama de grades é que está uma guerra para escolher lololol a minha mãe e o meu marido nao gostam da cama que eu gosto, dizem que é fraquinha, e talvez seja mas eu gostei foi do design Triste vou continuar na minha busca Careta
depois mostro fotos quando tiver as coisas montadas Piscar o olho

a avos babada trouxe mais roupa lol Tolinho ja nao tenho onde meter tanta roupa, desta vez de 3-6 meses, disse que me faltava 2 ou 3 bodys interiores desses meses, e ela vai e compra 5 lol Cair ao chão de tanto rir e mais 2 babygrows que já não precisava, já tinha 4 de 3-6 meses.... umas mantinhas giras Piscar o olho e collants, essas não tinha de 3-6 meses e faziam falta para o inverno Piscar o olho

quanto aos bodys manga curta so tenho 2, que a minha sogra me ofereceu mas sao de 3-6 meses e como é inverno, possivelmente nao vou usar (ela ja n tinha o talão para trocar), e para os primeiros 3 meses so tenho bodys de manga comprida de algodão, tb acho que são os melhores mas não tenho experiencia.... Careta

deixo fotos da roupinha,
quando é que estão a pensar lavar a roupinha??? ainda não sei bem quando farei isso, acham cedo se lavar na ultima quinzena de Julho????

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

ias - eu acho que devemos lavar a roupa quando nos apetecer Piscar o olho , eu pessoalmente no fim deste mês , vou começar a lavar já alguma Careta , começo pela minha "que terei de levar para o hóspital" , depois a do bébé Piscar o olho já me sinto muito pesada , com grande dor nas pernas , nem quero pensar mais para o fim...
e o meu GO disse-me que teria de ter tudo pronto ás 30 semanas... Piscar o olho
Grande abraço

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá mamas!!

Ias, eu concordo com a Monsil... eu penso que tambem devemos lavar quando tivermos disponibilidade para isso... Assim, as coisinhas ja vao ficando todas prontas... e na minha opiniao, nao gosto de deixar tudo para o final.. principalmente porque depois com o calor e peso da barriga sera mais cansativo fazer tudo.
Eu tambem ja tenho algumas peças lavadas e passadas a ferro.... ja guardadas direitinhas na comoda.... ou seja, aos poucos vou tratando disso, nao quero deixar para o fim..

Bjs...

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Inesita, sim, vai ser cesariana outra vez, a minha médica disse logo: "menos de 18 meses de cesariana anterior é outra vez cesariana! Está nos livros!" Daí acho que é óbvio que mesmo no público te farão a cesariana sem qq questão, se tiveres uma carta da médica com essa informação, que suponho que tb deve estar no boletim de grávida. Já do André, ele estava pelvico, e se eu quisesse teria ido para o público e tb me fariam a cesariana sem problemas! Se calhar, o que a médica quer dizer é propriamente a data da marcação, no público se alhar só ta marcam depois das 39 semanas, e aqui o risco grande é tu entrares entretanto em TP e começares com contracções fortes, que é exactamente o que não se pretende. Eu irei outra vez para a mesma clinica, pois agora tenho ADSE e fica-me mto barato e adorei a clinica Careta
Já agora Inês: tens qq dor/impressão na cicatriz? Claro que a importante é a do útero, interior, maas eu não tenho qq tipo de dor ou impressão na pele, inclusivé a faixa de sustentação passa mesmo por cima dela e não me afecta nada!! Nem sinto picadas interiores na zona da cicatriz, o que espero que seja bom, né? Pode ser q até tenha cicatrizado bem e rápido. Cada mulher é diferente, claro!
Eu tb ainda não fiz compras nenhumas e foram raras as peças que não usei Careta Só n usei as que tinha para 1/3 meses ou 6 meses pequenas, de inverno, pois em Novembro deparei-me com o problema de estar calor e já nada de Verão servir ao André! Gargalhadas Só tinha roupa de Inverno de 6 meses, que tinha comprado no ano anterior, nos saldos Careta
Como agora vou ter outro rapaz, realmente a roupa passará toda para o Tiago, só terei de comprar roupa de 3 meses de Inverno Careta E acho que bodies de manga comprida e tudo de algodão é o mais adequado! No Verão passado, em Agosto, tive 3 semanas no Algarve, no apart dos meus pais, sem A/C Choque! Ele estava qs o dia e noite inteira de fralda ou só de fralda e body, tal era o Calor!!!!! Tinha ele 3 meses. Transpirava imenso de noite!!! Mas o André transpira muito mesmo, já é dele Careta Cá na minha casa o calor não é tanto, por isso tenho quase tudo de manga comprida e se for necessário, compro depois + de manga curta Careta
Ias, vais ser daquelas que terá roupa só usada uma vez! LOL Já tens tanta roupinha!!! E toda linda, as vovós têm óptimo gosto!!!
Eu fui lavando a roupa a partir dos 6 meses de gravidez, ainda bem pois fiquei de baixa, mas a minha mamã passou-ma a ferro depois Piscar o olho
A mala confesso que só a fiz efectivamente pelas 34/35 semanas hahaha, tinha tudo em casa, mas fazer mesmo mesmo a mala foi mesmo no fim, o André nasceu às 37 semanas Careta

Sobre martassm

ias -
Desde 27 Maio 2007

realmente tem razao, mas eu so estava a pensar na questão de se for mto cedo se a roupa ficava outra vez suja Careta coisas da minha cabecita lol hoje já fico com a comoda montada e talvez esta semana já começe a tratar de lavar a roupinha, devagarinho Espertalhão
para o mes que vem, vou começar a ver roupinha para mim Espertalhão e comprar a malinha para a maternidade Piscar o olho
ja agora, que tamanho estão a pensar comprar??? é que eu já vi mamas com malas/trole, e pensei: fogo, tão grande?! lol Cair ao chão de tanto rir mas se calhar sou eu que nao tenho noção do que é preciso.... A pensar
eu tenho malas de viagem mas acho que tenho ou mto grande, ou mto pequena Pausa se poderem deixar a vossa opinião, ou o que estão a pensar em comprar ou levar para voces, eu agradecia Piscar o olho

marta, realmente acho que vai haver roupinha que o afonso nao vai chegar a vestir lol Careta mas já avisei as avos, é que eu e o papa pouco compramos e já tenho as gavetas cheias!! lol

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Olá mamãs... tantas mensagens Ups!

Kayts parabéns pela Benedita Palmas!

Inesita parabéns pelo Miguel Palmas!

Bem já somos tantas Tolinho mamãs de setembro Sorriso

Eu ainda não pensei em lavar nenhuma roupinha pois ainda estamos a tratar de arranjar as paredes do quarto para depois comprarmos a mobilia e só depois de termos esta é k vou lavar a roupinha, pois agora não tenho onde a arrumar, ta tudo dentro de sacos no roupeiro Rolar os olhos

Susycris claro k não nos esquecemos de ti para o lanchinho Piscar o olho só é pena não podermos nos juntar todas isso é k era um grande lanche Espertalhão

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Em relação à mala para a maternidade, em principio vou optar por levar 2, ou seja, uma para mim, outra para o bebe... por uma questao de organização e facilitar sempre que seja necessario alguma coisa, cada um tera a sua.
Quanto aos tamanhos, isso ainda nao sei bem... primeiro vou tentar ter uma noçao daquilo que é necessario levar... e depois aí compro os tamanhos adequados.
Para mim, ainda nao tenho nada.. ou seja, tenho que me dedicar a fazer o meu enxoval..eheeheh..
Se alguma mama tiver uma ideia de uma listinha para a maternidade, agrademos a partilha.

Bjs..

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Eu por acaso comprei na altura uma mala de viagem na Segue, daquelas rígidas trolley que dão para levar na cabine do avião Careta Ficou a mala do André! Como tem 2 espaços separados, fiz um lado para mim e outro para o André. E só levei aquela mala mesmo. Relativamente à lista da maternidade, convém perguntar à maternidade mesmo, pois algumas pedem umas coisas, outras pedem outras. Como vou para uma clínica privada n preciso de levar toalha de banho para mim e bebé, nem toalhetes, fraldas, soro fisiológico, pensos para mim.... Depende muito!
No caso da Clinica de sto Ant, para mamã é só camisas de noite, chinelos, cuecas descartáveis, soutien amamentação e discos e produtos de higiene. Para bebé são 4/5 mudas de roupa numeradas (aconselho a deixarem + preparadas em casa caso seja necessário o papá leva, mas um conselho: deixem tudo pronto à porta!!! hehehe se n quiserem ter surpresas Careta ) 1 gorro (eles põem lá um, mas fica cheio de sangue da cabecita limpa apenas com um pano Careta ) fraldas de pano (servem aquelas q podem usar para embrulhar cada muda de roupa Piscar o olho ) uma chucha (pelo sim, pelo não) e... mais nada! Eu ainda levei creme para mamilos, mas n usei, n precisei...
Bjcas a todas!!!

Sobre martassm

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

eu vou levar 1 saco de viagem Piscar o olho aqui no HBA temos armários pequeninos e as enfermeiras aconselham a levar sacos de viagem em vez de malas , para que caibam lá dentro...
eu no meu 1º filho só levei 1 mala , e agora se caber tudo dentro do saco tb só levo 1...

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

martita t. -
Desde 21 Abr 2009

Obrigada meninas. obrigada Estrela06, Sofia Lourenço, Pequena Luz, Teresa P, Ias, pelos comentários que fizeram e por terem gostado do nome. estava um pouco apreessiva, pois é um nome que não é usado, mas gosto dele.
Pequena Luz- é mesmo engraçado pois para menina era uma das minhas possibilidades - luz.
Inesita78- ainda bem que está tudo bem com o teu Miguel.

ps: comprei uma comoda com trocador no ikea. estava em promoção, por ser das ultimas peças. custava a comoda 99e e ficou por 40e. fiquei contente, pois nem sequer estava a pensar comprar trocador, pois era deste que eu gostava e achava que era um pouco caro apenas para a função que tinha. agora já tenho.

beijinho Olá! Olá! Olá! Olá!

Desde 29 Dez 2009

Que bodies interiores tão giros, sabes que é difícil arranjar muitos bodies de manga comprida e os nosso bebés nascem já no Outono, já é frio, são muito giros esses.
Olha já à alguns dias queria te perguntar uma coisa, se não te importares claro, onde compraste o teu candeeiro tão giro? Eu ainda não tive a certeza se vou ter um Rodrigo, mas se se confirmar gostava de um candeeiro do genero do teu é muito engraçado.

Bjs grandes.

"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Rafita da Litinha
Pois é amigas hoje o meu "afilhado" Rafa faz aninhos, para ele e para a fimilia que tenham um dia muito feliz e cheio de coisas boas! Muitas felicidades! Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?