Durante a noite tenho tido grandes dificuldades de deitar o Miguel, durante o dia ele dorme que é uma maravilha no carrinho já anoite ele parece que rejeita o carrinho, e ficou os 3 primeiros dias no meu colo e eu sentada a sorte é que tenho a almofada da chicco e me ajuda muito, ele tem dormido comigo na cama, um sufoco de medo, mas é só assim que ele dorme e dorme que é uma beleza na cama mas qundo o coloco no carro é choro na certa! oque acham que devo fazer?
Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!
Valeu Belita 2010, já vi o tópico atualizado, muita saúde e para vc!
Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!
Ai mamãs, tou mortinha para ter novidades para por deste lado. :p
*
Isa, linda linda a Ana...deves andar toda babada. Depois passa então por cá para contares os pormenores, tou em pulgas.
*
Mamãs, queremos saber como foram os partos, partilhem!!!!
*
andreabrit, sempre as ordem. Beijinhos.
*
Mamãs, andei a pesquisar por aqui qual seria a melhor maneira de limpar o rabinho aos nossos bebés e encontrei uma sugestão que me pareceu interessante, queria saber a vossa opinião:
.
"...um liquido c o qual limpo o rabinho da minha menina. P alem de ser mais natural do q as toalhitas fica mais economico.
--> Um copo de agua
--> 4 colheres de oleo de amendoas doces
--> 5 gotas de shampôo para bebe
Misturar tudo e dps colocar num pulverizador. Quando se for trocar a muda da fralda do bebe pode colocar-se em discos de algodão ou em compressas de TNT..."
.
Deixo o link tb: http://demaeparamae.pt/forum/limpar-rabinhos-bebes
Beijinhos
Indução do parto - 21 de Julho
Gonçalo - Nasceu a 23/07 - 4050gr e 52cm
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2011
https://www.facebook.com/pages/comA%C3%A7%C3%BAcar-Bolos-decorados/22304...
Vou aproveitar parte do que já escrevei no nosso tópico de mamãs de Julho, que é mais fácil.
......
Vim cá só dar um beijinho rápido, o tempo agora passa a correr, hoje ando a tratar da papelada.
Só na sexta- feira é que viemos para casa, ela teve de ficar mais um dia de internamento, uma chatice que me apareceu no fim da gravidez e que pensei que não desse em nada, mas os pediatras são cuidadosos, querem certezas, com 3 dias de vida já estava a fazer análises. Uma treta meninas... Parte-me o coração...
Agora ando sempre preocupada em que ela não perca peso por ser pequenina e acho que ganhei a batalha, na primeira semana perdeu 70 gramas apenas, acho que não me saí mal, mas confesso que ando a dormir em pé, tenho as mamadas de dia de 2 em 2 horas e à noite de 3 em 3, para ter a certeza que ela vai recuperar peso rapidamente.
O dia do parto foi no minimo caricato, só me apareciam estagiários pela frente, mas na verdade não me importei com nada, acho que naquele dia podiam ter-me feito tudo que eu aguentava sem me queixar, só queria ver a minha Ana Sorriso.
Logo para porem o cateter picaram-me 7 vezes, enfim, não davam com veias depois como foi cesariana, não conseguiram dar-me epidural pelo que só levei raqui, mas correu tudo bem depois de meia hora de volta das minhas costas, a anestesista viu-se aflita, mas mais uma vez digo aguenta-se tudo, porque o nosso objectivo ali é outro.
O amor tem destas coisas, logo eu que tanto medo tenho de agulhas e ali estive como se nada fosse com picadelas por todo o lado, ainda tenho a marca nas costas bem visivel... Sorriso
Isto da amamentação nã oé nada fácil sendo uma bebe pequenina fica-se sempre sem saber se foi suficiente o que mamou, entretanto também já passei pela descida do leite e milagre dos milagres foi pacifico... tenho uma amiga que sofreu horrores e comigo nada de especial.
Também ando a usar faixa e realmente sendo cesariana é imprescindivel, não se consegue andar assim tão bem sem ela.
De resto já registei a minha Ana logo no Hospital e agora é tratar de papeladas e arranjar pediatra.
Não sei quem hei-de escolher, alguém tem ideias sobre algum? Zona Porto Gaia Espinho Feira.
Isabel
Belita2010
Essa receitinha é da minha queridissima madrinha MariadeSena e é exatamente isso que vou usar cá em casa nas mudas de fralda, já até tenho o pulverizador.
Isa_sun
Ainda não me decidi sobre o pediatra pq quero ver primeiro como será com a minha princesa. Se tudo correr bem e ela for uma menina sem problemas, vou optar só pelo medico de família.
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Mónica Dinis,
Tens razão hoje deitei o Miguel na espreguiçadeira, e ele esteve lá bem de manhã mas à tarde já não estava a achar muita piada… Acho que aquilo é bom, mas não para lá estar o dia todo… Pelo menos por enquanto…
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Andreabrit,
Porque é que não guardas a alcofa só para a noite e tentas deitá-lo noutro sítio durante o dia? Parece-me que ele passa lá o dia enfiado e depois à noite já está saturado e já não quer cá nada de alcofas… Dormires com ele na tua cama pode ser arriscado e não descansas como deve ser…
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Isa,
Que chatice! Mas ainda bem que tudo acabou e que vocês já estão em casa! Mas qual era o problema???
Deve estar a ser esgotante fazeres esses horários. Eu até agora tenho feito 3 em 3h de dia e 4 em 4h de noite. Mas hoje ele andou impossível, a reclamar mama de 2 em 2h e já me sentia saturada! Imagino isso por sistema!!
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
Apanhei uma reinfecção por CMV agora falta saber se lhe transmiti alguma coisa ou não.
Ela agora começou a pedir-me mama de 3 em 3 horas de dia, como só perdeu 70 gramas vou seguir o que ela me pede, mas à noite vou tentar manter de 3 em 3, tenho receio que não aumente bem de peso. Não quero arriscar.
É sempre uma fonte de preocupação quando se tem uma bebe pequenina, passei imenso no hospital passavam a vida a picar-lhe o pe para ver o açucar e a dizer-me para lhe dar suplemento, não foi nada fácil e se bem que realmente cheguei a pedir por duas vezes, foi sempre por me sentir um bocado mal e não conseguir dar-lhe de mamar.
Aliás só me deixaram fazer o 1º levante no dia seguinte à cesariana, foi duro estar 24 horas deitada na horizontal, tinham de ma vir trazer durante a noite para mamar, a minha experiência não é nenhuma, andei nos primeiros dias um bocado à deriva. Valeu-me uma grande amiga conselheira de amamentação, mal me visitou no hospital tudo começou a correr bem melhor.
Então Isa, pensei que estava tudo bem. Podes explicar o que é infecção por CMV? E precisaram ver o açúcar com tanta frequência pq? Qdo sabes o resultado?
Beijinhos
Viram o açucar por ela ser pequenina, suponho que tenha sido por precaução, como nos primeiros dois dias ela não era muito eficiente nas mamadas os valores davam perto do minimo que é 55, mas entretanto dispararam para 79 ;-), é que como fiquei lá 5 dias acabei por apanhar também lá a descida do leite.
Quanto ao CMV é o malfadado citomegalovirus, resultados ainda vão demorar pelo menos 1 mês, ela teve de fazer colheita de urina e ainda vai ter exame oftalmológico e ecografia, segundo diz a pediatra é muito remota a possibilidade de ter passado alguma coisa, mas faz parte do protocolo hospitalar fazer estes exames, por isso entretanto ainda terei de lá ir ao São Sebastião fazer os exames e à consulta de pediatria.
Amiga chegaste ao fim das 40 semanas! Ainda não tens nenhum sinal? Se não sentires nada durante esta semana de amanhã a oito dias estão a induzir-te o parto, está mesmo a fazer-se de dificil o teu pequerrucho.
Beijinhos,
Isabel
Que chatice... mas se a hipótese é remota vamos acreditar que vai correr tudo bem. Ainda bem que tiveste apoio na amamentação e que a Ana esta a mamar bem. Chegaste a tratar da papelada? O subsidio pediste on line ou foste a SS? Ainda não sei como vou dar essas voltas.
Pois, cá ando sem sintomas de parto, tudo muito flat. Sorte a minha lool nem para a frente nem para trás.
Beijinhos, qq coisa pf apita.
Olá a todas
Isto tem sido complicado, agora com dois filhotes está dificil de gerir!!!
Sei que souberam do nascimento do meu Daniel através da querida Jey e que tb colocou uma foto do bebecas nos nossos cantinhos, mais uma vez obrigada Jey
O daniel até se porta bem, só que saiu à irmã no bolsar, para além disso soluça mto e tem cólicas, espero que isto passe rápido!! Tou um pouco stressada por causa da roupa que lhe visto, estou sp com medo que tenha frio ou calor...
Mais tarde venho contar pormenores do meu parto, que foi na MAC, desta vez adorei o tratamento, por parte de todos os profissionais, um atendimento excelente!! Como foi cesariana ainda tenho alguns pontos, e a enfermeira diz que a cicatriz vai ficar feiota É o que dá fazer o parto às 16 H, queriam ir p casa!!
Meninas que ainda estão à espera... aproveitem bem o tempinho que falta, pois depois dá uma saudade!!! Se puderem comprem um creme de lanolina, para colocar no peito após a amamentação, para ir protegendo os mamilos e conseguirem fazê-lo melhor (esta pomada não é preciso lavar depois), e tb comprar uns adaptadores de silicone, para ajudar o bebe e p não doer tanto... já agora uma bomba de extracção tb é boa ideia, pois eu tenho que tirar leite antes do bebe mamar, pois fico com os peitos mto duros e ele tem dificuldade em pegar e tb engole mto ar (a minha bomba é da Avent e é manual e funciona mto bem!!)
Bem hoje fico por aqui... e termino referindo que gostava mmo de ficar como a boneca do contador... logo magra!!!!
bjocas
Tita
Ola Tita!!!
Que bom ver-te neste lado
Pois é, é um stress as cólicas e quando eles bolsam. O Miguel aprendeu os dois anteontem... E eu que achei que me safava!
Quanto à roupa, same with me.. até porque ultimamente tem estado um tempo esquisito, então dou por mim a aquecê-lo talvez demasiado... Só dou conta quando o vejo todo vermelho, tadiiitoooo
Um beijinho
Ana Maldivas
Já estou tentando esta técnica, durante o dia o coloco no berço dele etira e anoite nossa e um tira e põe na alcofa que depois desisto e o coloco no meu lado, mas já vou estou tentando também mudar esta situação.
obrigada pela atenção!
Eu cá ando às voltas com a amamentação, tenho de a acordar para mamar, nunca acorda, com os vossos também é assim? Depois vem para a mama e é um custo para não adormecer, primeiro que comece a mamar a sério fico ali uma boa meia hora, fico exausta à noite com este regime assim.
Bem que lhe tiro a roupa, faço-lhe cócegas nos pés, enfim... em compensação depois da mamada dorme sempre muito bem e também deixa dormir, o que é muito bom para que eu possa descansar.
Confesso que o meu maior stress é mesmo o de não saber se ela está a comer bem ou não.
Quanto a bombas ainda não tenho mas realmente queria ver se arranjava uma para começar a ir guardando algum leitinho.
A minha cicatriz agora anda melhor já me tiraram dois agrafos que estavam a ficar vermelhos e o alivio foi instantâneo.
Hoje tempos consulta com a pediatra será a primeira a ver como corre.
Beijinhos a todas,
Isabel
Olá!!
Ontem fui ao pediatra e falei-lhe da dificuldade que tinha com a roupa, então ele deu-me a dica dos 26ºC, ou seja, na maternidade os bebes das incubadoras estão despidos e a 28ºC, pq são mto pequenos, logo os nossos bebecas podem estar só de fraldas se a temperatura da habitação for igual ou superior a 26ºC, excepto se existirem correntes de ar!! Assim, fazendo analogia a esta temperatura, coloca-se mais roupa no bebe!! Só para veres, cheguei ao consultório com ele vestido com uma camisola de algodão de manga comprida, calças e meias... saí de lá com o Daniel vestido apenas com um body de manga curta!!!
Quanto ao bolsado e afins, o médico diz que não há nada a fazer. O bolsado só deve ser preocupante se eles não aumentarem de peso, os soluços passam por sí, e as cólicas é tomar atenção ao que comemos (chocolate, laranja - incluindo os sumos, tomate, feijões, couves e regrigerantes com gás, são dos alimentos que mais cólicas costumam fazer) pelo que o médico diz para comermos um deles e em pouca quantidade e esperar pela reacção nas 24 h seguintes... mas eu acho que não vou comer essas coisas, não gosto deste tipo de experiências!!!
Bjocas
Tita
Tita20:
Obrigada pelas dicas!
Meninas, que chupetas é que deram aos vossos bebés?
Tentei ontem dar a chupeta à minha Leonor, mas ela não gostou...faz caretas e depois fecha a boca para a chupeta não entrar! Farto de me rir com ela! A chupeta que lhe dei é uma da Chicco (0+).
Olá!!
O meu bebe tb está esquisito com as chupas, tenho da chicco e a reacção dele é igualzinha à da tua bebecas, eu acho que é pq as chupetas não são a direito e fazem uma curvatura que lhes toca no palato e eles não gostam!!!
Digo isto pq o meu pai ofereceu uma chupeta cuja tetina é toda a direito e ele gosta muito dessa, não sei que marca tem, pois só diz "sou do sporting" - coitadito, se ficar desse clube vai ter poucas vitórias para festejar!!!
É o que diz a enfermeira da maternidade, é ir testando com vários modelos a ver qual eles gostam mais... o pior é o $$$$... se não gostarem que chupem a mão!!! Era o que ela fazia quando ele tinha cólicas, colocava-lhe a mão (do bebe) na boca e o certo é que ele acalmava!!!
Bjocas
Tita
Tita,
O que já me ri com a história das chupetas! Tenho de dizer ao meu marido que compre uma do sporting, ihihih, ele é sportinguista vai gostar da ideia
Eu comprei da tommee tippy, que é a marca dos biberões e da bomba, mas ele não gostou. Ele gosta é de uma da nuk que me foi oferecida. Mas nunca pega bem à primeira, temos sempre de insistir muito para ele segurar a chupeta
Quanto à roupinha, pois bem me parecia que ando a agasalhar demasiado o Miguel. Ainda não lhe vesti uma única vez manga curta... Anda sempre de manga comprida de algodão e já tenho vestido pijama de veludo porque acho que as noites têm andado frias... Pobre Miguel que deve andar sufocado!!!
Ana Maldivas
Olá. Cá venho dar notícias. A Benedita também gosta das chupetas da NUK. Sai à mana. Tenho várias iguais e vou rodando para não ficar habituada a apenas uma.
Em relação ao comer, também é um sacrifício. Ela adora dormir e então nunca come nada de jeito. Hoje fomos à pediatra e a melguinha ainda só vais nos 2710 gr (nasceu com 2680 gr) e fez hoje duas semanas. Está a pôr-me os cabelos em pé com a história da comida. Então, a pediatra mandou deixá-la dez minutos em cada mama e depois mudar-lhe a fralda e dar-lhe biberão. Já começámos, vamos ver se dá resultado. Para a semana vou pesá-la e logo dou novidades. Fora o comer é um espectáculo. A médica diz que vai ser como a mana, muito esperta pois apesar de ser tão pequena já é muito atenta. Com a Matilde disse o mesmo e acertou em cheio!
Até breve...
Maria João
Meninas que dão biberão, digam-me qual é a quantidade normal para um bébé da idade dos nossos!
Hoje tive de me ausentar então pela primeira vez tirei leite com a bomba (tenho a eléctrica da tommee tippy, adorei, não custa nada) e enchi meio biberão dos pequenos. Acahava eu, face ao tempo que demorei a tirar aquilo - mais do que quando ele mama - que era mais que suficiente. Pois o glutãozinho bebeu tudo e ainda chorou no fim. Não sei se foi choro de ter ficado demasiado cheio ou se na verdade ele mama mais que aquilo... É tão dificil ter a noção da quantidade que eles mamam... Eu só funciono por timings - o normal é 20-25 min., agora quanto leite isso é não sei...
Por isso precisava de dicas
Ana Maldivas
Pois, vou ter que lhe comprar outras chupetas então, para ir experimentando.
Ana Maldivas:
Pois, não deve ser fácil "adivinhar" e calcular a quantidade que eles mamam...eu nunca dei biberão, por isso não te sei dizer...
Sabem quanto tempo é que a linea negra demora a desaparecer?
Beijo *
MC,
Também não sei responder à tua pergunta, excepto da seguinte forma: espero que demore pouco tempo!!! a minha barriga está super estranha já não inchada mas com a linha negra à mesma. E sinceramente não noto que esteja mais ténue do que quando estava grávida
Ana Maldivas
Olá mamãs!!
MC, pelo que li essa linha pode demorar até um ano para desaparecer e se tiveres apanhado sol pode até nem desaparecer.
*
Tenho estado a pesquisar as fraldas reutilizáveis. Já tinha decidido que não ia comprar mas entretanto com tanto que li começo a ter duvidas se não será melhor experimentar até pq não da tanto trabalho quanto imaginava.Queria as vossas opiniões:
-Queria saber quem comprou e de que marca?(Pareceu-me que as Bumgenius agradam a todas as mamãs)
-Onde compraram e preços?
-E qual a experiência até agora? Aconselham ou não?
Beijinhos
Olá meninas, tenho andado desaparecida... mas a verdade é que esta primeira semana nao tem sido facil.
Pelo que ja pude espreitar as minhas preocupações são basicamente as mesmas que as vossas...
Então é assim... o meu Afonso durante o dia dia dorme que se farta... muitas vezes tenho que o acordar para mamar, e as mamadas claro está, são curtas e com muitas manobras de diversão para que nao adormeça.
À noite resolve fazer mamadas de 1hora, 1h30... chegando a chorar depois desse tempo. Fico sem saber se: é preguiçoso e apesar de estar ali aquele tempo todo nao está a mamar, e só a fazer de chupeta... ou se o meu leite começa a nao ser suficiente. Mas durante o dia nao se queixa....
Enfim tudo isto me esta a deixar exausta (ao durmo mais que uma hora e meia desde que ele nasceu) e deveras preocupada e sem saber o que fazer... ontem foi pesado na pediatra e ja perdeu 200gr.....
Dizem-me que é de estar com os sonos trocados e que por estar mais desperto a noite mama mais... mas sinceramente nao sei....
Ja comecei congelar o meu leitinho para dar caso à noite nao fique saciado, e hoje rendi-me e fui comprar uma lata de leite para dar como complemento se esta saga continuar.
Desculpem-me estar aqui a despejar as minhas preocupações mas pode ser que tenham alguma ideia ou dica fantástica!!
beijinhos grandes para todas!!
Olá meninas!
A minha menina nasceu no dia 11.07.11 às 03h35, por parto normal com epidural. Estive 7h em trabalho de parto, mas correu tudo 5 estrelas! :)Imaginem q não levei um único ponto!!
Ela nasceu com 2820 e 48cm.
O q mais me custou foram os dois dias depois do parto, por causa de umas dores horríveis q tinha sempre q dava de mamar... Pareciam autênticas contracções.
Ontem tivemos alta, e já tivemos a primeira noitnha em casa, q para começar não foi nada boa! Acordou às 02h para mamar e esteve até às 07h a chorar com dorzitas de barriga. Passamos a vida a trocar a fraldita, tadita! Hoje, tem estado sempre a dormir... Vamos lá ver como vai ser logo...
A minha Ritinha já pega na chupeta, mas apenas na da NUK.
Beijinhos a todas
parabens <:P
felicidade
Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo
Quanto tempo depois do parto nos deixam tomar uma banhoca?
E lavar a cabeça?
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
Parabéns pela tua menina!
Espero que hj corra melhor a tua noite.
Beijinhos
Jey deve variar de local para local mas é no mesmo dia de certeza, se for parto normal tens de tar um pouquinho em repouso e quando tiveres bem elas ajudam a sentar na cama e levantar, quando tiveres bem acho que já te deixam tomar a tua banhoca. antigamente não deixavam banho completo, diziam que fazia mal lavar a cabeça
Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo