As Manhãzitas e as Tardezitas são direccionadas para crianças dos 18 meses (ou a partir do momento que a criança tenha adquirido a marcha de forma autónoma) aos 4 anos de idade e funcionam todos os dias úteis das 8h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00. Não existe taxa de inscrição ou obrigatoriedade de frequência.
Hoje em dia muitos são os casos de bebés que ficam em casa dos avós em vez de irem para uma creche, ou mães que optam por trabalhar em part-time para poderem ficar mais perto dos seus bebés, mães e pais que estão em teletrabalho etc. Poucas são as ofertas para receber estes bebés/crianças em sistema de meio-dia para libertar um bocadinho os pais e/ou avós!
Nestes períodos é simulada uma "mini" rotina de creche, onde as crianças, acompanhadas por uma Educadora de Infância experiente e uma auxiliar, desenvolvem diversas actividades lúdicas e pedagógicas que são planeadas semanalmente e sempre divulgadas por whatsapp, e-mail, site e/ou redes sociais.
Não querendo substituir o trabalho realizado na Creche, a actividade lúdica facilita à criança, o conhecimento de si própria, do mundo social e físico, dos sistemas de comunicação, influenciando fortemente a construção que a criança faz da realidade, alargando conhecimentos.
Deixe connosco o seu bebé com a To be Kid e tenha tempo para si!