Análises Hormonais - Ajuda na Interpretação | De Mãe para Mãe

Está aqui

Análises Hormonais - Ajuda na Interpretação

Dom, 14/03/2021 - 19:33
Infertilidade

Boa tarde, apesar de saber que cada caso é um caso, espero poder contar com a vossa ajuda.

Uma breve introdução: deixei pílula em abril/2020 e desde então que tento engravidar... tenho ciclos regulares mas nem sempre "vejo" a minha ovulação. Tomo INOCARE e Progesterona (do 15° ao 26° dia do ciclo).

Fiz as minhas análises no 23° dia do ciclo por indicação do Ginecologista. Considerando os valores da Fase Luteínica, fiquei preocupada com os valores da:
# Luteoestimulina - hLH 》55,9 (Valor de referência para a Fase Luteínica: 0,6-16,3)
# Relação LH/FSH 》11,6 (Valor de referência de <2,0)

Qual a vossa opinião?

CETI - Dra. Florbela Gomes

Cara Sofia,

Uma vez que está a fazer progesterona do 15º ao 26º dia do ciclo e fez as análises ao 23º dia é normal que os valores de LH estejam elevados. Os valores de referência destinam-se apenas a ciclos espontâneos sem medicação.

Com os melhores cumprimentos,

Florbela Gomes

Mais perguntas

Infertilidade
Tania Silva1 offline

Olá
Eu tenho 24 anos e a mais de cinco anos que estou a tentar engravidar. Eu e o meu namorado estamos a ser acompanhados em consultas PMA eu tenho ovários poliquisticos e o meu namorado acusou no espermograma que os espermatozóides dele são fracos e morrem antes de chegarem aos meus óvulos. Eu não tenho menstruação é muito raro. Ele vai voltar a fazer novamente o espermograma para veremos. O que eu queria saber é se eu como sou gordinha e tenho 80 kilos neste momento já consegui emagrecer 16 kilos se consigo fazer inseminaçao? Porque sempre que vou a consulta a médica só me diz que tenho que emagrecer e eu saio de lá desanimada. Eu queria perceber se eu sendo gordinha tenho hipóteses de fazer inseminaçao? Ganhei uma depressão graças a isto. Por favor ajude me acalmar o meu coração e a perceber as coisas por favor

Ter, 08/03/2016 - 22:15
Infertilidade
Positive offline

Boa noite,
Desde Janeiro de 2014 que já sofri 4 abortos. Em todos os momentos que estive grávida nunca consegui ir além das 7/8 semanas de gestação. Já fiz todos os exames que a médica que me segue diz ser possível, entre exames a todas as trombofilias e aos cariotipos do casal. Também fiz uma resectoscopía para extração de miomas submocosos. A médica que fez a intervenção referiu que não foi possível extrair todos, mas que ficou somente um que ela diz não representar qualquer problema numa futura gravidez, entendendo que seria mais nefasto fazer nova intervenção. Já após a resectoscopía engravidei novamente, mas mais uma vez à 8ª semana não haviam batimentos cardíacos. Quer eu quer o meu marido levamos um estilo de vida saudável (fora o stress normal de trabalho), e não existe qualquer histórico na família de situações semelhantes à que estamos a passar agora, antes pelo contrário. Engravidar tem sido muito fácil para mim, o problema mesmo é manter uma gravidez.
Neste momento a médica decidiu medicar-me com ácido fólico, iodo e ácido acetilsalicílico.
Poderão estas situações de aborto estar relacionado com stress? Ou com o facto de eu morar no segundo andar sem elevador(desculpem se a pergunta pode ser absurda)? Será que numa situação futura deverei ter algum tipo de cuidado?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?