Boa tarde. É o seguinte, tenho escoliose desde bebé mas descoberta apenas há uns anos, dão-me muitas dores e também tenho uma má formação numa das vértebras, na base da coluna (ao pé da anca). Toda a minha vida tenho tido dores, uns dias mais e outros menos, e acredito que fiquei pior por negligência do médico, que sempre disse que era coisa da idade e nunca me mandou fazer exames.
Mas agora estou preocupada, pois estou a tentar engravidar e receio o que possa acontecer na gravidez. Por ter estes problemas, tenho de ter cuidados especiais durante a gravidez? Pode o meu bebé nascer com escoliose por eu ter, ou ter alguma outra complicação por causa disto?
Obrigada pela atenção.

Olá. O seu problema não é genético pelo que os seus filhos não terão risco acrescido de vir a ter este tipo de patologia. Também não interfere com a gravidez, podendo no entanto vir a ter agravamento das dores. Não refere se faz alguma coisa, mas estes casos habitualmente beneficiam da prática de natação, especialmente os estilos assimétricos ( "crawl" e costas ). Felicidades!
Mais perguntas
Bom tarde, tenho 32 anos, tenho duas filhas, com 11 e 7 anos.
Utilizei o dispositivo Mirena durante 7 anos. Retirei o Mirena no dia 19 de Maio de 2021, estando desde essa altura a tentar engravidar. Existe dificuldade em engravidar após retirar o Mirena? obrigado
Bom dia, gostaria de saber se algum destes medicamentos que iniciei a dias interfere no efeito da pílula:
Fluomizin vaginal
Vernex forte 450 MG
Alprazolam 500mg
Sargenor
Agradeço desde já a vossa atenção
Bom dia. Estou com 20 semanas e tive a ecografia do 2 trimestre. A medica disse que estava tudo bem. Apenas disse que o bebé tinha o intestino um pouco brilhante. Ela disse que poderia não ser nada preocupante mas que ao mesmo tempo poderia significar algo.
Não fiquei sossegada.
Ja vi na net o que era e fiquei super aflita 😢
O que devo fazer? É normal acontecer?
Beijinhos
Olá, gostaria de saber a opinião sobre pintar ou não o cabelo. Estou gravida de 8 semanas, e já ouvi falar que não há problema e que pode haver.
Já ouvi a recomendação de pintar sim mas com as tintas sem amoníaco, resorcinol ou parabenos.
É possível pintar? Há algum risco para o bebe?
Boa Tarde.
Estou grávida de 23 semanas e na eco do 2º trimestre foi-me dito que estou com o colo do útero curto (30mm). Comecei a tomar magnésio 2x ao dia e foi-me dito para evitar grandes esforços contudo continuo a trabalhar. Daqui a 1 mês irei reavaliar a situação.
Gostaria de saber que recomendações me dão nesta situação. E se um colo com 30mm é uma situação de alarme.
Obrigada
Boa tarde,
Encontro-me grávida de 6 semanas e 5 dias, a minha empresa quer vacinar os colaboradores com a vacina contra a Covid 19, estando eu grávida posso ser vacinada?
obrigada,
Cátia Corado Lourinho