10 presentes para oferecer no Dia do Pai a um pai que goste de jardinar

Média: 3 (4 votos)

Se o seu pai gosta de jardinar, de plantas, flores e do que rodeia a natureza, ele irá certamente apreciar o seu gesto que considerou a sua paixão pela jardinagem para lhe oferecer uma prenda. Ficam aqui 10 ideias de presentes para o Dia dos Pais, tudo para criar um sorriso na cara do seu pai.

1. Um canteiro elevado de ervas aromáticas

Especialmente para quem não tem espaço e gostava de ter um pequeno jardim de ervas aromáticas ou de vegetais, este canteiro elevado é uma forma muito elegante de conseguir um excelente canteiro. Pode-se colocar na varanda de casa ou até no jardim, sem ter de comprometer o  espaço terreste, ou apenas por uma questão decorativa.

2. Uma tesoura de poda

Um bom jardineiro sabe que uma boa tesoura de poda leve e forte é essencial nas suas ferramentas de jardinagem. Se o seu pai não tem uma tesoura de poda mais evoluída, então compre-lhe uma de excelente qualidade.

3. Uma fonte de água chinesa

Um jardim tem um tom de calma natura, que pode ser complementado por uma fonte de água chinesa que o torna ainda mais zen pela sua característica de relaxamento.

4. Uma casa para pássaros

Um jardim não está completo sem os pássaros que naturalmente o habitam, por isso, porque não oferecer um espaço natural para os passarinhos fazerem os seus ninhos, e onde se podem alimentar e beber?

5. Umas galochas

Um jardineiro não está completo sem todo o seu equipamento e umas galochas para andar entre as plantas húmidas no Inverno são essenciais. Ofereça umas galochas a um jardineiro, e verá que será um presente bem apreciado.

6. Umas luvas de jardinagem

Umas boas luvas são essenciais, especialmente quando se fazem trabalhos de jardinagem como a poda de roseiras, arrastar troncos de árvores… Umas luvas revestidas em pele são as melhores para esse tipo de trabalho, pois são impermeáveis e duráveis.

7. Uma colmeia

Para além de todos os pássaros que vivem no jardim, ter uma colmeia com abelhinhas a darem o seu mel é uma forma excelente de ter um passatempo aliado à jardinagem e poder colher o seu mel todos os anos de forma bem natural. Pode não ser um presente muito modesto, mas se existe interesse do seu pai em aliar este passatempo à jardinagem, porque não?

8. Um grelhador de ar livre

Se o seu pai gosta de jardinar mas também de cozinhar, ele irá adorar um grelhador de exterior para poder fazer os seus grelhados na natureza.

9. Um bonsai

Para quem gosta da natureza, da cultura asiática, de um estilo zen de ver as plantas, um bonsai pode ser uma excelente ideia para um presente. Ofereça um bonsai de exterior porque, como a grande maioria das plantas que são utilizadas para a arte do bonsai são árvores, estas dão-se melhor ao ar livre, necessitando de estar em contacto direto com os elementos da natureza.

 

10. Um kit para criar composto orgânico

Um bom composto orgânico ou fertilizante orgânico é essencial para um jardim saudável. Um composto orgânico é criado a partir de materiais orgânicos reenviados para o solo para o melhorar. Se o jardim do seu pai não tem um local para criar o seu fertilizante orgânico, então considere comprar um kit, ou até construir-lhe um para que ele possa criar o seu próprio composto orgânico.

 

Créditos imagens: 3, 9, 10
Média: 3 (4 votos)