As 10 melhores revistas de jardinagem do mundo

Média: 5 (1 votos)

As revistas de jardinagem, ainda que abordem outras temáticas como a decoração e a culinária, apresentam artigos e reportagens que servem de inspiração, em todo o mundo, a quem faz da jardinagem a sua profissão, mas também para os amadores, que simplesmente gostam de cuidar dos seus jardins o melhor possível. Seja profissional ou apenas apreciador de jardins, fique a conhecer as 10 melhores revistas internacionais dedicadas à jardinagem. 

1. Garden Design

Garden Design

Embora relativamente recente, esta revista bimensal, lançada em 2011, dá que falar e que plantar! Tal como o seu próprio nome indica, a paixão pelo design e pelas últimas tendências em jardinagem está patente em cada uma das suas páginas, existindo uma sinergia muito grande entre a vida interior e exterior – tudo magnificamente comunicado através de fotografias deslumbrantes.

2. Better Homes and Gardens

Better Homes and Gardens

Esta revista foi criada em 1922 pelo então Secretário de Agricultura dos Estados Unidos da América, Woodrow Wilson. É uma revista americana publicada mensalmente pela Meredith Corporation que, embora apresente temas como a decoração e o saber receber, aborda, de forma cuidada e apelativa, tudo o que esteja relacionado com jardinagem.  

3. Gardens Illustrated

Gardens Illustrated

Do Reino Unido para o mundo, desde a década de 90 que a Gardens Illustrated se assume como uma revista de jardinagem premium no que toca à vida ao ar livre, dedicada à arte de jardinar. Publicada mensalmente, é muito fácil perder-se nos seus conteúdos, sugestões e, claro, na beleza das fotografias que ilustram as suas reportagens irresistíveis.  

4. BBC Gardener’s World

BBC Gardener’s World

Esta publicação britânica, adquirida pela “BBC Wordwide” à Media Company, em 1 de Novembro de 2011, publica mensalmente informação sobre plantas, flores e jardinagem, apresentando ainda opiniões de especialistas no assunto, guias passo-a-passo de como trabalhar com as plantas e informações sobre suplementos livres, para além da realização de passatempos e do sorteio de diversos brindes relacionados com a jardinagem. 

5. Canadian Gardening

Canadian Gardening

Esta revista canadiana data de 1990 e é publicada oito vezes por ano, estimando-se que seja lida por mais de dois milhões de pessoas a cada edição. O seu conteúdo abrange diversos temas como os perfis dos jardins, técnicas de jardinagem, sugestões de decoração e fotografias que são uma verdadeira lufada de ar fresco. 

6. Birds and Blooms

Birds and Blooms

Esta revista, editada pela Reiman Publications, teve a sua primeira edição em 1995, nos Estado Unidos da América, e é publicada bimestralmente. A revista aposta na edição de fotografias de alta qualidade e na forma de como atrair pássaros para o jardim, sendo uma abordagem não-científica, mas interessante, do ponto de vista da jardinagem e da observação de aves.  

7. Fine Gardening

Fine Gardening

Esta revista bimestral de jardinagem foi fundada nos Estados Unidos da América, em Maio de 1988, e abrange todos os níveis dos interessados em jardinagem – desde o principiante até ao especialista, contendo projetos de jardinagem interessantes e oferecendo artigos explicativos dos melhores especialistas e profissionais do paisagismo. A revista tem como principal foco as plantas ornamentais e a jardinagem doméstica. 

8. Australian House and Garden

Australian House and Garden

Fundada em 1936, na Austrália, esta revista é publicada mensalmente, estimando-se que tenha mais de 800 mil leitores espalhados pelo mundo. Sendo mais orientada para o público feminino, esta revista de casa e jardim é uma fonte de inspiração, não só para a decoração da casa, como tem sempre inúmeras ideias e projetos para implementar no jardim. 

9. The Plantsman

The Plantsman

Esta revista britânica, fundada em 1979, é publicada trimestralmente e apresenta uma grande diversidade de conteúdos dedicados às plantas e aos jardins, com artigos que são escritos por especialistas reconhecidos mundialmente nas áreas dos perfis de plantas, de horticulturas, botânica e plantas ornamentais. 

10. Homes & Gardens

Homes & Gardens

Publicada dez vezes por ano, e fundada em 2007, esta revista americana tem recebido diversos prémios internacionais, graças à qualidade dos artigos publicados. Para além das tradicionais reportagens sobre jardinagem, a Homes & Gardens aborda ainda outros temas, como cultura, gastronomia, tendências, música, arte e viagens.

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

 

Média: 5 (1 votos)
Gostaria de saber se não existem revistas em Português?