[Ajuda] Pitangueira morrendo

2 entradas / 0 novas
Última mensagem
Magdiel
[Ajuda] Pitangueira morrendo

Boa tarde, tenho uma pitangueira de aproximadamente 2 anos que eu plantei no canteiro da casa que eu morava. Quando soube que ia mudar de casa tive certeza que iria levar a pitangueira comigo. O problema é que eu não tive muito tempo, não deu pra fazer nenhuma preparação, e como não conheço nada sobre jardinagem eu resolvi passar ela pra um vaso por contra própria.

Não deu pra tirar as raízes por completo, mas a mesma terra que estava ao redor da planta eu mantive. Fiz este procedimento no dia 26/03/2012, e dia 31/03 ela começou a murchar, foi a primeira reação que da pitangueira após a mudança de local. E hoje 02/04 ela está piorando. Ja não sei mais o que fazer!

Outros detalhes: mudei de casa, mas o bairro é o mesmo; tirei a planta de um canteiro de baixa profundidade pra colocar em um vaso; mantive a terra que estava na raiz; não coloquei nenhum adubo; fiz o furo no balde dia 29/03.

Gostaria de algumas dicas pra mante-la viva e saudável. Tenho 21 anos e essa planta é meu "shodó".

Desde ja grato, abraços.

David Fernandes
olá MAgdiel, Essa planta não

olá MAgdiel,

Essa planta não é esquisita quanto ao solo para sobreviver mas como deves reparar foi alvo de uma mudança e tal como nós quando fazemos algo que não gostamos ao nosso corpo ficamos doentes e precisamos de tempo para curar. O mesmo está a acontecer à tua planta! Deves manter a nutrição à planta e aguardar por dias melhores que ela possivelmente irá recuperar da mudança de que foi alvo!

Cumps,

David Fernandes

Inicie sessão ou registe-se para comentar.