As plantas que melhor combinam com as rosas

Média: 2 (1 votos)

As rosas são consideradas por muitas pessoas como as rainhas das flores. Lindas, perfumadas e apresentando cores variadas e tamanhos diferentes, as rosas combinam na perfeição com quase todas as outras flores. Conheça as plantas que melhor combinam com as rosas e transforme a beleza do seu jardim.

1. Rosas e cravos

As rosas combinam muito bem com os cravos. Sendo ambas flores com imensas possibilidades de cor, apresentam perfumes suaves que ao invés de se anularem, completam-se. A beleza pujante da rosa fica lindamente ao lado da maior simplicidade do cravo. Formam uma combinação inegavelmente bonita e muito escolhida pelos amantes de flores.

2. Rosas e malmequeres

É difícil pensar numa combinação mais singular do que a formada por rosas e malmequeres. Mas também dificilmente outro arranjo ficará tão surpreendente e tão bonito. As rosas são flores de jardim, cultivadas com esmero e cuidadas com preceito. Já os malmequeres crescem selvagens à beira de qualquer estrada ou campo. O arranjo floral que estas duas plantas formam quando estão juntas é deslumbrante e muito sedutor.

3. Rosas e tulipas

Este é um arranjo floral conseguido com a ajuda de duas senhoras das flores. Se as rosas são aristocratas, as tulipas não lhes ficam atrás. Exóticas e invulgares, as tulipas formam uma combinação elegante e charmosa com as rosas. Tirando bom partido das cores de ambas, conseguem-se belos ramalhetes ou arranjos florais onde a nobreza das duas plantas sai sempre valorizada pela associação.

4. Rosas e orquídeas

As rosas e as orquídeas rivalizam entre si pela beleza e pela elegância. Tanto uma como outra são delicadas, preciosas e alvo de todos os cuidados por parte de quem as cultiva. As orquídeas chegam até a ser mais delicadas do que as próprias rosas, necessitando de proteção e vigilância para que cresçam lindas e deslumbrantes. Quando juntamos rosas e orquídeas temos sempre a certeza de estarmos a conseguir uma das combinações mais exigentes do universo das flores, e uma das mais belas também.

5. Rosas e crisântemos

Embora algumas pessoas encarem os crisântemos como flores preferencialmente destinadas a colocar nos cemitérios, a verdade é que também em arranjos florais para fins diversos, eles ficam muito bonitos. As rosas quando associadas aos crisântemos sobressaem pela sua delicadeza de flor esbelta, enquanto o crisântemo, de maior tamanho e de pétalas mais pronunciadas vai contrabalançar a esbelteza da rosa. Juntas estas duas flores compõem belíssimas combinações que podem ser usadas para os mais variados fins.

6. Rosas e girassóis

Quem não conhece os girassóis? Belos, de cor forte e de pétalas enormes, estas lindas flores que namoram eternamente com o sol, proporcionam combinações curiosíssimas e fascinantes com as rosas. Uma rosa e um girassol formam um aspeto visual parecido a um anão perto de um gigante. Mas a beleza das duas flores é tanta que até essa diferença, eventualmente prejudicial, serve para valorizar o esplendor quer de uma, quer de outra planta.

7. Rosas e cactos

Não podem haver duas plantas mais diferentes do que as rosas e os cactos. As rosas são aveludadas, delicadas, preciosas ao tato. Os cactos são espinhados, ásperos e parecem repelir instintivamente qualquer contacto mais pessoal. No entanto quando misturados em arranjos florais estas duas plantas combinam excelentemente. É caso para se dizer que as diferenças os aproximam. O que falta ao cacto em matéria de delicadeza e elegância sobra à rosa. E o que a rosa não tem de robustez e de força está presente em grande escala no catco. É pois uma combinação perfeita.

Poder-se-iam fazer mil e um arranjos entre rosas e outras plantas num jardim de flores, tamanha é a versatilidade da rosa. É, sem dúvida, uma das mais flores de criação mais belas, pois combina muito bem com praticamente todas as outras plantas, sendo a imaginação o único limite a colocar fim às inúmeras possibilidades de arranjos.

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7

 

Média: 2 (1 votos)