Como fazer um bouquet de rosas para oferecer no Dia dos Namorados

Média: 2.9 (8 votos)
Bouquet de rosas

O Dia dos Namorados pede flores, e normalmente as flores mais clássicas associadas a este dia são as rosas – um ramo de rosas. Hoje em dia o feito à mão é uma grande tendência, e oferecer um bouquet de rosas feito por si, à sua querida, terá ainda mais significado, do que se simplesmente o comprar na florista – especialmente com flores colhidas do seu jardim.

Material: para fazer um bouquet de rosas necessita de um molho de rosas, tesouras, elástico e fita de cetim.

Instruções:

  1. Pegue nas flores, remova as folhas em excesso, bem como os espinhos e as pétalas das rosas que possam estar estragadas.
  2. Numa banca com água, corte 1 cm dos pés das rosas na diagonal, logo de seguida deixe as flores em água cerca de 30 segundos para lhes permitir beber.
  3. Se as rosas ainda não estão bem abertas, e preferir abrir os botões, coloque os pés destas, num balde de água quente em vez de fria – apenas durante alguns minutos, antes de usar as rosas, senão poderá matá-las.
  4. Pegue em cada pé de rosa, um de cada vez, numa mão, e use a outra mão para adicionar as flores.
  5. Comece com 4 rosas colocadas num formato quadrado, estas serão o centro do ramo. Coloque as flores uma a uma, à volta do centro, de forma a criar um formato de cúpula.
  6. Para perceber como é que o bouquet está a ser construído faça-o em frente a um espelho.
  7. Para segurar o bouquet, use um elástico de prender, ou fita-cola floral, e envolva-o cerca de 5 a 8 cm abaixo da base das flores. 
  8. Corte os pés das flores para que fiquem com o mesmo comprimento, de acordo com o que desejar.
  9. Seque os pés das flores, corte a fita, num comprimento cerca de 3 vezes o comprimento dos pés das mesmas.
  10. Coloque o fim da fita na parte final dos pés das rosas (se quiser tapar os pés), e enrole a restante à volta até ao topo. Quando chegar ao fim da fita, prenda-a com cola, ou com um alfinete.

Este vídeo mostra como pode fazer um ramo de rosas, independentemente da cor, e até do tipo das flores, esta é a técnica correta para criar um belo bouquet. Aprecie como se faz inclusive como finalizá-lo com a fita de cetim.

Média: 2.9 (8 votos)