5 jardins a não perder em Portugal

Média: 5 (3 votos)

Portugal é um país cheio de belos jardins, muitos deles a não perder. Estes são alguns dos que não deve deixar de visitar, quer seja porque gosta de jardins, quer seja porque conhecer Portugal neste contexto, pode ser uma experiência enriquecedora e cheia de inspiração para criar o seu próprio jardim. Boa viagem!

Budha Eden no Bombarral

Se gosta da cultura oriental, sentir-se-á lindamente no meio desta coleção de arte oriental, onde, entre o jardim, encontrará Budas enormes e um exército de Terracota, como poderia descobrir num local remoto da China.

Site: http://www.buddhaeden.com/

Imagem: olharmatreiro

Jardim Botânico da Ajuda em Lisboa

Este foi o primeiro jardim a ser criado em Portugal. Tem mais de 1500 espécies botânicas e oferece uma visita única pelo seu passado, e história.

Site: http://www.jardimbotanicodajuda.com/

Imagem: morgaine

Jardim Botânico da Madeira na Quinta do Bom Sucesso

Este jardim é recheado das espécies botânicas que vivem na ilha da Madeira. As cores são verdadeiramente inesquecíveis; pode passear de teleférico e admirar toda essa beleza natural.

Site: http://www.telefericojardimbotanico.com/

Imagem: samuel_Santos

Quinta do Mosteiro de Landim Vila Nova de Famalicão

Este é um jardim do séc. XIX; é um espaço de árvores centenárias como japoneiras, rododendros, azáleas, carvalhos, faias, acácias e medronheiros.

Site: http://www.mosteirodelandim.com/  

Imagem: MosteirodeLandim

Jardim do Mosteiro de Tibães

Este jardim nos arredores da cidade de Braga é um hino à natureza. Alberga o pinheiro maior da península ibérica e um belo mosteiro de estilo rococó.

Site: http://www.mosteirodetibaes.org/ 

Imagem: BragaCool 

Média: 5 (3 votos)