10 flores coloridas para um jardim de verão

Média: 3.5 (11 votos)

Existe a ideia de que a maioria das flores floresce na primavera, no entanto, no verão também existem muitas flores coloridas para animar o seu jardim! Se gosta de jardinagem e tem um espaço próprio para colocar as suas plantações, conheça as flores que trazem um toque colorido à estação mais quente do ano. Cada flor apresentada permitir-lhe-á embelezar o seu jardim de uma forma única, o que irá espantar os seus amigos e familiares ao visitarem a sua casa.

1. Zínias

As zínias são flores coloridas que poderão ter várias cores diferentes. Poderá optar por uma amálgama de várias cores ou um canteiro de uma cor só. Basta escolher as que mais lhe agradam e cuidar delas de modo a que encantem o seu jardim no verão.

2. Girassóis

No verão também poderá contar com os girassóis. Antigamente dizia-se que seguiam o sol ao longo do dia, mas hoje em dia isso já não acontece. Não deixam de ser flores lindíssimas para o seu jardim, grandes e vistosas e que agradam o olhar de qualquer pessoa.

3. Dálias

Existem diversos tipos de dálias que poderão ser usadas na plantação de um jardim de flores. Poderá escolher um só tipo ou uma mistura de vários para um efeito mais diversificado. Elas são coloridas e ficam belíssimas num arranjo veraneante.

4. Hibíscos

Os hibíscos são flores de arbusto que se mantêm floridos e cheios de cor durante o verão. Elas são flores bonitas, diferentes das outras e, no fundo, são capazes de colorir qualquer jardim de verão.

5. Petúnias e Verbenas

Tenha em atenção que não é só de uma flor que um canteiro vive. Poderá fazer combinações entre flores, como petúnias e verbenas, para um efeito diversificado e bonito, como que se o arranjo fosse feito numa jarra. Não é mais bonito vê-las mesmo na terra?

6. Margaridas

Uma das flores mais conhecidas é a margarida. Existem margaridas de várias cores que poderão ser plantadas no seu jardim ou apenas num canteiro para um efeito mais colorido.

7. Gladilos

Belos e diferentes das demais flores, os gladilos também estão em flor no verão. Eles poderão ser apreciados na terra ou colhidos para um belo arranjo floral, dispensando a companhia de verduras devido aos seus belos caules verdes.

8. Cosmos

Os cosmos não são muito conhecidos, mas isso não lhes retira a beleza. Considere juntar os cosmos ao seu jardim de verão para um toque mais colorido e diversificado. O exemplo aqui demonstrado mostra cosmos de cor intensa e que são muito agradáveis à vista.

9. Rosas

As mais famosas flores também estão floridas no verão. Poderá optar por rosas de uma ou de várias cores ou, quem sabe, ter a sorte de conseguir rosas bicolores que marcam a diferença por serem tão diferentes das demais.

10. Orquídeas

Sejam brancas ou coloridas – ou uma mistura de ambas – as orquídeas são flores especiais que trazem um toque único ao seu jardim de verão. Opte por plantar mais do que uma variedade para um efeito de contraste, o que marcará toda a diferença.

Agora que conhece algumas das melhores flores que poderá plantar no seu jardim no próximo verão, escolha as mais coloridas ou contraste com tons mais claros e faça um canteiro diversificado. Assim, terá, sem dúvida, um belo jardim de verão que irá impressionar as suas visitas.

Créditos imagens:
1,2,3,4,5,6,7,8, 9,10

 

Média: 3.5 (11 votos)